quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Mika - Grace Kelly
“The last time we talked Mr Smith you reduced me to tears. I promise you it wont happen again”. É assim que começa um dos grandes Hits deste Verão: “Grace Kelly” do Mika.
Quis fazer esta referência aqui porque foi esta mesma promessa que fiz há uns meses a mim mesmo. Que a última vez que iria estar na presença de alguém, seria a última vez que iria sofrer muito. E tal aconteceu. Não é que não tivesse sofrido posteriormente com saudades, bem como quando pensava em coisas que fizemos juntos em 2 anos, só que as coisas como iam, estavam-me a matar por dentro dia após dia, choro após choro, depressão após depressão. E depois de ter descido o mais que aguentei ainda tive que enfrentar a situação e sofrer uma vez mais quando estive una última vez com a dita pessoa.
Mas isto para referir que após vários meses, a promessa se mantém e sei que o orgulho não é algo bom, que não é uma qualidade e que felizmente sei que raramente sou orgulhoso, mas orgulho de a manter.
Se antes, quando passava na rua e cruzava-me com a tal pessoa e chorava porque esta me ignorava, me indiferenciava, o que até chegou a acontecer no meu dia de anos, meses depois, quando voltei a ver tal pessoa a ter a mesma atitude para comigo na rua, simplesmente não senti nada. Nem bom, nem mau. Penso apenas como é estranho ter partilhado 2 anos com alguém e como se chegou àquele ponto. Mesmo depois dos sacrifícios que fiz, mesmo depois de ter tentado mudar a belo prazer daquela criatura. Mas a decisão não foi tomada por mim. Não fui eu que deixei de falar com a outra pessoa quando me dava na gana, numa de fazer sofrer mais um bocadinho.
Portanto, apenas deixo esta mensagem: sigam aquela estrofe do “Grace Kelly” do Mika e de facto se acharem que não há mais nada a fazer, não se deixem espezinhar, de vos controlar, de vos levar a ser outras pessoas, isto quando apenas umas das partes não se importa de mudar para o bem dos dois e a outra parte nada faz. Muito embora amem a outra pessoa, amem-se a vocês próprios. E se não houver nada a fazer, custa, mas façam uma promessa a vocês próprios. “Esta será a última vez que me vais fazer sofrer”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Quem disse que o orgulho não é uma qualidade? Pode ser.
Muitas vezes temos de nos orgulhar de nós mesmos, de coisas que fazemos, por que o fazemos e a quem fazemos.
E muitas vezes devemos sentir orgulho por dizer "Não" a quem não nos merece, a quem nos fez ou faz sofrer, a quem, talvez não mereça, nem tenha merecido o nosso amor.
"I promise you it wont happen again"... e tantas vezes nos prometem que não nos voltarão a fazer chorar, e tantas outras nós acreditamos. O orgulho é o que nos permite tomar as rédeas das situações que nos são penosas e passar por cima das coisas. ;)
Enviar um comentário