quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Literalmente... Conversa de merda

Já dizia o António Variações que "quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga".
E é mesmo uma verdade daquelas óbvias. Só que por vezes as tentações são maiores e esquecemo-nos que tudo em demasia, ainda mais os grandes prazeres, fazem-nos mal e só mais tarde nos arrependemos de fazer certas asneiras.
Pois bem, isso passou-se comigo ontem. Eram 22h30, cheio de gulodices (ou será carências afectivas?) fui abrir uma lata de leite condensando e bebi um pouco com café. Soube tão bem, tão docinho. Não me contentando, já depois da meia noite, esmigalhei umas quantas bolachas Maria numa tigela, um pouco daquela coisa doce e peganhenta, misturei... mas que bem que soube.
Só ouvi o meu pai a dizer:" andas a arranjar das bonitas, a comer tanto disso ainda ficas mal do estomâgo", ao que respondi "Nãããã!!".
De facto, o estomâgo não se ressentiu, mas já os intestinos... Mal acordei de manhã, casa-de-banho, e durante o dia, mais umas quantas vezes, na sua totalidade umas 5. Duas das quais em casa de banho pública, argghh. Numa das vezes até deixei a minha irmã e uma amiga às compras (o que por um lado até foi uma boa desculpa, isto porque andar com mulheres às compras é um desespero) e outra um amigo meu numa esplanada à espera que depois fossemos jantar.
Enfim, estou melhor, já passou, mas para quem está habituado a fazer SÓ duas vezes por dia, aquilo foi demais, esgotante. Mas dou graças fazer essas duas diariamente, é sinal que o meu metabolismo funciona bem, caso contrário estaria já com mais uns bons quantos quilos, da maneira que eu como.
Bom, mas isto só para referir isso mesmo... Na vida, tudo o que é em excesso faz mal.
E a ver se tenho cuidado, porque qualquer dia, com mais uns aninhos, o meu metabolismo não será o mesmo.

PS: Quando estava para escrever este post lembrei-me do Brama, isto porque ele quando esteve pela capital, recentemente, teve uma conversa idêntica a esta, ou seja, sobre poios, lol.

2 comentários:

Graduated Fool disse...

Sim, literalmente.
De certeza que a mana, a amiga e o amigo não levaram a mal, ora essa!
São necessidades da vida e do corpinho humano.

Anónimo disse...

Duas vezes por dia? Eu chega a ser duas vezes por quinzena!!!! Tenho que experimentar essa receita... (isto tá mesmo uma conversa de me...!)