quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Situação embaraçosa

Hoje o almoço cá em casa, foi comprado na rua. A questão é que eu lá fui comprar umas doses a um sítio do qual gosto muito do comer, tipo caseiro, e aconteceu algo embaraçoso para mim.
O estabelecimento em questão, era um sítio o qual eu ia com muita frequência, não só tomar café, mas muitas vezes comprar refeições. Isto devia-se também porque ficava próximo da casa onde alguém com quem eu passava quase todo o tempo, vive. Razão pela qual também deixei de ir para aqueles lados, ou pelo menos vou muito raramente mesmo.
Acontece que estava a ser atendido e ouço a senhora do estabelecimento dizer "Ah, sabe, não o tenho visto por aqui". E ficou a olhar para mim como que à espera de uma resposta. Respondi "Pois não tenho andado por cá", ao que ela rematou com "Pois, sabe como é, caras que viamos todos os dias, clientes habituais, deixam de aparecer e damos logo conta". Sim, de facto é verdade. Mas também julgo que ela não percebeu que o meu "não tenho andado por cá" referia me aquela zona e não tanto à vila onde moro. Só que não lhe ia dizer a verdade, como é óbvio, que há meses acabou um relacionamento com alguém e em parte não faz sentido ir ali diariamente, ainda mais havendo mais que probabilidade de me cruzar com a dita pessoa. Senti-me embaraçado, mas enfim, já me ocorreram situações idênticas recentemente e é isso mesmo, tenho que as saber conduzir.

1 comentário:

Graduated Fool disse...

Pois é meu querido. há uns tempos estive na localidade onde vivi em tempos, na rua, no café onde ia e aconteceu-me o mesmo.
Custa a engolir mas é natural que assim seja.
Habituamo-nos a algo, habituam-se a nós e depois estranha-se.
Vidas!