quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Dia Mundial da Contracepção

Ora bem, se há já tantos dias mundiais para fazer lembrar às pessoas (certamente só naquele dia) determinados assuntos importantes, eis que chega mais um: o Dia Mundial da Contracepção.
Hoje estava a folhear um jornal, enquanto fazia do meu wc um escritório (ou melhor, sala de leitura de uma qualquer biblioteca), quando me deparei com esta notícia: segundo um estudo, a maioria das "meninas" quando têm a sua primeira relação sexual, ou preferem usar a pílula, ou simplesmente não usam qualquer meio contraceptivo. Como tal, entre outras formas para sensibilizar as cabeças das "meninas" e também dos "meninos", pois se eles pensam e são racionais (mas não muitos, lol) são também responsáveis, foi criado este dia da contracepção.
Agora achei piada à notícia é que apenas fazia referência a gravidez não desejada, a abortos, a milhares de mulheres jovens que morrem todos os anos devido a situações destas e a notícia em nada falava relativamente às doenças sexualmente transmissíveis. Sim porque se formos a ver bem, o contraceptivo mais eficaz, o preservativo, não só serve para não engravidar mas proteger contra essas maleitas. Sim. porque elas até podem ir virgens (o estudo falava nisso), mas eles certamente não vão e sabe-se lá por onde já andaram a "jardinar".
Mas ok, é o dia mundial da contracepção e não o dia mundial da luta contra a Sida e afins.
Bom fica aqui o recado. Já que se celebra hoje o dia, "brinquem" muito, mas não façam filhos... os mesmo se aplica aos meninos com meninos e meninas com meninas, lol. Pronto esses que brinquem com protecção, já que filhos não podem ter.

1 comentário:

Graduated Fool disse...

É uma comemoração estranha. Nuns países faz todo o sentido, quando nestes há excesso de população, mas naqueles onde há falta, muita falta, onde a taxa de natalidade é baixíssima, convém que os casais SAUDÁVEIS apostem em ter filhos. Falo dos países escandinávos, por exemplo, onde se oferecem inúmeras regalias para quem tiver filhos e, ainda assim, as pessoas insistem em não ter.
No que concerne à questão das doenças sexualmente transmissíveis, aí então que se use, use-se muito e abuse-se do preservativo. Infelizmente, em Portugal, as pessoas parece que não estão nem aí para isso. Triste, muito triste! Acima de tudo muito preocupante, sobretudo quando pessoas inteligentes e informadas não fazem uso do preservativo. Isso faz delas inconsequente. Não pensam em si e, mais grave, não pensam nos outros.