terça-feira, 25 de setembro de 2007

Momentos de Ansiedade


Há meses que tenho certos filmes no meu portátil para ver, mas devido a circustâncias na minha vida, só aos poucos ganhei coragem para os visionar.
Um deles é o Pecados Íntimos (Little Children). Mas indo ao que interessa, quis colocar aqui um pequeno excerto do guião porque é algo que tem a ver com todos nós. Um comportamento que já nos aconteceu ou há-de acontecer certamente. Quando alguém gosta/ama um outro sem que haja um relacionamento mais íntimo e na sua presença fica nervoso, com ansiedade, não sabe o que fazer, como agir, como se comportar, o que o outro vai achar, mas não quer dar a entender nada disso. E por outro lado, a situação em que não sabendo o que o outro quer ou não quer, vai-se aproveitando de algumas situações para sentir o seu contacto e ficar um pouco mais feliz, preenchido. Esperando que algo aconteça como um cumprimento de mãos, de beijos, uma palmadinha nas costas, um espalhar de bronzeador nas costas, etc. Uma espécie de acordo não acordado, mas que intuitivamente ocorre.
Mais um comportamento tão estranho mas tão interessante do bicho homem.
Aqui fica o excerto, que não é um diálogo de uma personagem, mas sim uma observação do narrador do filme:
"But there was always that longing to touch, to be touched by Brad. And as badly as she wanted this, she wanted just as badly to hold on to the innocent public life they’d made for themselves out in the open, with the others parents and children.

So she accepted the trade... the melancholy handshake at four o’clock...
... in exchange for this little patch of grass, some sunscreen and companionship."

3 comentários:

Graduated Fool disse...

Gostei muito deste filme. Há cenas de uma intensidade e violência extremas.
Além de que tem dois dos meus actores preferidos.

MJ disse...

Estava por acaso a fazer pesquisa no google e "caí" no teu blog...Achei interessante algumas "postagens", inclusivé esta, em que falas deste filme..Parece me interessante..Acho que vou tentar vê-lo :)

MJ disse...

Ontem vi este filme!Gostei.Bastante realista, reflectindo vidas diferentes, complicadas, fruto das escolhas que cada um fez...Gostei do excerto que escolheste..pk foi o mais interessante.No entanto, não gostei mt do fim do filme...Inda pensei que conseguissem fugir juntos!Eu e a mania dos finais felizes!O filme podia não ser TÃO realista nesses aspecto.. :)