quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Emiliana Torrini - Gollum's song


Hoje sinto-me uma vez mais como este ser. Feio, cheio de dilemas, interrogações, conflitos internos, a pensar no passado e a tentar recuperer algo muito precioso que tive outrora e me fazia feliz. Só que não sei que passo devo dar, como seguir em frente, o que fazer, o que dizer, talvez declarar, talvez desaparecer, talvez me calar, talvez desistir. Tal como o Smeagol, eu apenas procuro o meu PRECIOSO e que este me faça feliz. Não sei se já o encontrei, se o virei a ter para mim. É isso mesmo. conflitos internos.
PS: Acho piada a esta Emiliana Torrini. Hoje em dia consigo ver bem que não é ela, mas a primeira vez que ouvi esta música, quase que acreditava que era a Bjork a cantar, acho o timbre muito idêntico.

4 comentários:

Frankenstakion disse...

Faz o que tens que fazer para dissipar as tuas dúvidas. Não é bom viver assim.Boa sorte!

Graduated Fool disse...

Meu querido amigo, não te quero assim. Ai, ai, ai! Então?
Como sabes o Gollum era a parte má do ser e tu de mau não vejo onde. Além disso já te disse que tu não deves ter espelhos em casa, só pode mesmo.
Em relação ao que fazeres: As pessoas podem ser muito tapadinhas mas se alguém está interessado nelas, muito interessado ao ponto de dar a entender, acabam por perceber. Às vezes têm é tanto medo disso, tanto medo de perder a amizade, tanto medo de dizer "Não", tanto medo de fazer sofrer que fingem não perceber que é com elas.
A mim custa-me muito, muito se alguém se interessa por mim e eu não consigo, não posso, não sei ou não quero retribuir. Sinto-me atrapalhado, meio perdido e só penso na pessoa, na forma de não fazê-la sofrer.
Isso não significa que não valorizem o que por elas se sente, é exactamente o contrário. Por valorizarem tanto é que não sabem bem como lidar.
Se a pessoa que te faz sofrer não está interessada em ti ou te afastas para não sofreres, ou continuas amigo dela sabendo lidar ou tentando lidar com isso. Há quem consiga e prefira "ao menos" a amizade, por muito que queira mais. Há quem não consiga e prefira afastar-se para não sofrer. Ela compreenderá certamente se a amizade se diluir. Nem tudo na vida é como nós queremos, infelizmente. E acima de tudo, se a pessoa gosta de ti, entenderá a decisão que tomares porque se preocupa contigo e quer a tua felicidade.
Tu és uma pessoa extraordinária, extraordinária mesmo. De uma atenção, devoção, preocupação como nunca vi, acredita. Aproximas-te muito de um principe encantado, sabias?
Mas, infelizmente, no coração ninguém manda e, muitas vezes, o coração é marcado, ferido por passados que moldam as pessoas.
Se mandassemos no coração de certeza que tinhas metade ou mais dos gays atrás de ti. Bem mais de metade.
Mereces tanto, tanto ser feliz.

Anónimo disse...

Sobre o texto não me vou pronunciar agora ... não tens nada de te sentir feio ... eu sei que isto é fácil de dizer, sentir que somos amados ou desejados alimenta a nossa confiança e auto-estima ... mas ás vezes é mesmo por uma questão de oportunidade nas situações ... bem, já me estou a pronunciar acerca do texto.
Texto à parte, adoro esta música e quero pô-la no meu blog também, mas não para já ... senão vão dizer que copiei ... tal como tu, achei e quase jurei que era a bjork a cantar ...

Graduated Fool disse...

Oh criaturas... não se vê logo que não é a Bjork????