sábado, 22 de setembro de 2007

No mínimo revoltante

Soube que um dos ex-actores da série da TVI Batanetes se suicidou esta semana.
A situação ao que parece que levou a este acto de desespero revoltou-me todo por dentro e por isso quis falar disto.
Ao que consta o senhor andava desempregado e com uma depressão enorme. De tal forma se sentiu naquele estado que se dirigiu ao Hospital de Santa Marta, em Lisboa, afim de uma consulta de psiquiatria, porque até ele próprio sentiu que precisava. Foi lhe negada e a justificação dada para tal foi que não tinha feito uma marcação com antecedência. Sabem qual foi o resultado? Desesperado e abandonado porque ninguém quis saber dele, simplesmente desistiu de viver. Chegou-se à uma janela do piso (5º piso) do dito hospital onde se encontrava e atirou-se pela janela.
É de facto revoltante. Acredito que como esta situação há muitas outras, só que como figura mais ou menos mediática, tal assunto veio para aos media. Outros não virão, como é óbvio. Não digo que o senhor por ser conhecido deveria ter um estatuto especial e concederem-lhe a consulta, só que podiam ter perguntado o que tinha ou reencaminhado para outro sítio, o que não o fizeram. E certamente devem proceder da mesma forma com outros, que se sentem abandonados e precisam de ajuda. O estado de saúde e dos médicos a que o nosso país chegou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim é um facto que nestes tipos de especialidade,deveria existir um tratamento diferente ddaquele que muitas vezes é dado às pessoas... de qualquer forma,por vezes também é muito complicado prever o estado das pessoas, que pode ser mais ou menos controlado, mais ou menos desesperado ... é daquelas coisas ... sabes que desde a morte da minha prima, a minha tia tem-se culpabilizado por achar que não deu a devida a tenção às suas queixas ...mas segundo a minha tia, a minha prima passava otempo a queixar-se sempre de algo ... agora sente-se um tanto ou quanto culpada, sem sentido claro ... porque ela sempre se preocupou com a filha ...

Anónimo disse...

Fiquei a saber neste momento quem era este actor que se suicidou ... era irmão de um colega meu professor de educação física noutra escola aqui perto