domingo, 30 de setembro de 2007

Falta de civismo no cinema

Se volto a apanhar aquela mulher no cinema ao pé de mim leva uma carga de cachapancada (é cachaporra com pancada, é algo ainda mais fuerte).
Hoje tive um azar do caneco no cinema. Ao meu lado sentaram-se o que parecia ser um pai, uma filha e a madrasta. Até aí tudo bem, acho bem as pessoas refazerem as suas vidas. Só que a ursa da mulher imcomodou-me quase o filme inteiro, com a sua falta de cisvismo, educação, respeito.
Em primeiro lugar, não é uma questão de comer pipocas, porque por vezes (e hoje até foi o caso)também as como, mas sim aquilo que ela fazia. Comia e depois aquelas casquinhas que ficam na boca e nos dentes... simplesmente cospia-as. Isto durante quase o tempo todo. É certo que não tinha ninguém à frente, ao menos isso. Só que estava ao meu lado e aquilo irritou-me e desconfio que ela como não estava a ver a direcção e o rumo que aquilo tomava (aliás, estava mesmo a cagar para os outros), julgo que alguns me acertaram no colete que eu tinha vestido. Além de ser uma coisa porca e nojenta, ainda por cima suja o espaço público. Estive mesmo para lhe perguntar se fazia aquilo também em casa. Mas há mais. Já não digo a fantástica atenção que ela deu ao filme, isto porque volta e meia ia ao telemóvel ou punha-se a beijar o gajo que estava com ela. Mas o cúmulo a meio do filme foi, com tanto sítio para ela por um copo vazio de coca-cola entre a cadeira dela e da enteada, de repente vira-se para o meu lado e põe aquilo no braço da minha cadeira. Mas que merda é aquela, pensa que é tudo dela. Eu já estava stressado e bufei uma série de vezes durante o filme. Garanto, mais uma e levantava-me a gritava com ela. Só que eu estava apesar de tudo com atenção ao dito e queria acabar de ver aquilo. Mas acreditem, se a volto a apanhar e se faz de novo aquela cena. Nem que chame o raio do assistente dos bilhetes. Porca e estúpida aquela mulher. Nem a deviam deixar sair de casa, labrega.

3 comentários:

Frankenstakion disse...

Eu acho que me tinha saltado a tampa. Também não tenho pachorra para falta de civismo. Mas podia ser pior: podias tar no teu carro aos beijinhos com o teu namorado e uma vaca descabelada e descolorada ir-ser colar ao vidro e pedir para abrir. Isso sim é assutador...

Graduated Fool disse...

Se te contasse as cenas a que já assisti no cinema... até uma gaja nojenta já se levantou e se pôs a falar com outra mesmo à minha frente. Enfim... civismo tuga!

Anónimo disse...

Quando é assim, é ir falar com um dos assistentes da sala. Não estou para estar a pagar (e já não é pouco) para estar a ser incomodada por gente porca e sem respeito por ninguém...