sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"Obesidade felina"


Bom, se já ouviram falar em obesidade mórbida, obesidade infantil, aqui vos deixo uma pequena história, falada na primeira pessoa.
O facto é que a minha gata é obesa, é verdade. Vários factores levaram a que ela hoje seja assim. Em primeiro lugar, ela sempre foi muito comilona e até comia o comer dela e do meu gato. Aliás, ele por vezes estava a comer a comida dele, lá vinha ela ter com ele, ele ficava parvo a olhar para ela com ar idiota e ela lá lhe comia a refeição. Em segundo lugar, a minha gata teve uma grande infecção nos ovários, a ponto que ela teve que ser operada e estes foram-lhe retirados. A veterinária logo avisou que ao lhe retirar os ovários, a minha bichana iria deixar de reproduzir certas hormonas (tal como acontece com as senhoras com a menopausa) e que iria engordar e como tal deveriamos ter mais cuidado com a sua alimentação.
E tentamos, mas não resultou. Aliás ela hoje em dia como ração só dela, para obesidade a ver se emagrece, mas nada. E mesmo a nível de exercício físico, comparando com o meu gato, a minha gata mesmo já com uns anos adoro brincar, correr pela casa, etc, muito mais que o meu gato. Mas isso também não tem sortido efeito.
Enfim. Não é tanto por uma questão de estética porque cá em casa, a adoramos na mesma. Só que a veterinária também avisou isso. Ela no estado que está, com mais uns anos é também capaz de vir a sofrer de diabetes ou problemas cardiovasculares, tal como acontece com os humanos. Por isso gostavamos que ela emagrecesse um pouco, mas enfim.
Nesta foto ela está com uns rolos de pôr na cabeça da minha mãe, ela adora brincar com aquilo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa gata é ganda maluca ... mas de facto deveriam ter mais cuidado com ela, essa gordura que se vê nas fotos é exagerada e nada boa para o animal

Graduated Fool disse...

Eu sempre quis ter um gato gordo, grandão, mas nunca tive. Devem passar fome cá em casa. lol
Tirando os problemas de saúde, acho piada se a moça tiver gorduxa mas pronto, de facto, não assim tanto.