domingo, 23 de setembro de 2007

Gary Jules - Mad World


Sim, o mundo e a vida são coisas loucas. Andamos muitas vezes sem rumo, sem destino, às voltas nas nossas rotinas que nos distraiem e nos tornam alienados dos nossos verdadeiros problemas, os que devemos enfrentar.
Sim o mundo é uma coisa louca e estranha. Pessoas que se gostam e nada fazem para serem felizes. Há umas largas semanas assisti a uma cena do mais caricata. Um grupo enorme de amigos/conhecidos a conviver e eu a observar e perceber que ou aquelas pessoas têm receios ou não se apercebem da sua realidade e da realidade de quem os rodeia. Durante a noite apercebi-me q 4 pessoas gostavam ou no mínimo andavam interessadas entre si e não eram correspondidas. Ou seja, uma primeira pessoa que estava interessada em alguém, alguém esse que estava interessado numa outra terceira pessoa, essa que também estava interessada por outra alminha, que por sua vez me aparentou ainda andar a pensar na última relação. Uma coisa estranha de facto. E como esta situação há por aí muitos outros exemplos.
Ou uma outra situação recente, a qual não conheço assim tanto porque não conheço aprofundadamente os seus dois intervenientes, mas parecida a tantas outras, uma semelhante a que assisti de perto durante algum tempo. Em que 2 supostos grandes amigos, um deles vai aproveitando a companhia do outro, porque sempre é uma boa companhia, mas nada quer com ele. O outro gosto dele a tal modo quer quer algo mais profundo e enquanto não acontece vai alimentando esperança e estando na companhia da pessoa de quem gosta. Tudo bem que fazem companhia a ambos, só que no final, o segundo vai acabar por ficar sozinho. Mas o pior ainda é quando o primeiro tem consciência disso e ainda se aproveita mais do outro, enfim.
Não digo que situações idênticas também não me tenham já ocorrido. Eu que não sou de me encantar facilemnte, também já me aconteceu ficar fascinado e querer ter algo com alguém e infelizmente me aperceber que apenas me querem para companhia ou quem sabe um dia para um namoro de reserva... e admito: é f0did0 andar a apostar e investir tanto em alguém de quem tanto se admira e gosta e depois percebermos coisas assim.
Enfim, há mulheres que dizem que a maior parte dos homens interessantes ou está casada ou é gay. Eu digo, a minoria dos gays que acho interessantes não se interessam por mim. Enfim, mundo louco. E sem sentido, se calhar em parte como eu de momento, sem algo que me d~e verdadeiramente um sentido à minha vida.

2 comentários:

Graduated Fool disse...

A música é lindíssima. Ando há tempos a querê-la para o meu blog mas nunca sei o nome do moço e da música. Canto-a mas nunca sei. Grrrrr...
Em relação ao que escreves acho que não devias lamentar que alguém apenas te queira para companhia, para amizade (não gosto do "companhia", soa-me a depreciativo). A amizade é algo de muito grandioso, pensa nisso.
Parece que estás irritado porque estás ou estiveste interessado em alguém e essa pessoa não se interessa ou interessou por ti. E já pensaste que ela pode não ter culpa por muito que sejas a melhor pessoa do mundo? Assim como tu não te interessas por alguém por ela ser a melhor do mundo, não é?
Acima de tudo não te deves magoar. Se isso te deixa triste, te magoa, te faz doer... tens de ser tu a resolver, não podes nunca culpar a pessoa, a não ser que ela te tenha dado ou dê esperanças, aí é diferente.

Anónimo disse...

Concordo com o graduated fool ... o ideal é mesmo nem pensar nestas coisas ... deixar fluir os dias ...chego sempre a esta conclusão infelizmente