domingo, 16 de setembro de 2007

(carros) À prova de Morte... não me parece


Ontem regressava para casa depois de ter estado no convívio com amigos, aconteceu-me uma situação em que só pensava: Esta gente é louca e deviam apanhar um grande susto para ver se ganham juízo. Ou entao deviam ver o filme do Tarantino, "À prova de morte" ainda em crianças para ver se tinham medo e não faziam destas avarias.
Ou seja, ver o resultado de um acidente de viação com pernas a saltar, caras a ficarem desfeitas, cabeças cortadas. Uma série de imagens que de facto devem acontecer quando decorrem essas atrocidades nas estradas.
Estava eu a guiar e a chegar às portagens de Alverca, no sentido sul-norte, quando de repente, olho para o retrovisor e vejo na faixa do meio 3 carros a aproximarem-se em alta velocidade, os 3 seguidinhos atrás uns dos outros, com os máximos ligados, bem como os faróis de nevoeiro. De repente, só ouço 3 zumbidos e ultrapassaram-me como se fosse um caracol e eu ia a 105kms/h. A minha primeira reacção foi: deve ser a polícia que vai com pressa para algum sítio. Só depois me apercebi que eram carros todos alterados e cheios de tunning. Pararam os 3 nas portagens para tirar o ticket e quando estava eu a chegar à portagem, estavm os 3 seguidinhos, lado a lado, uns quantos metros à frente. Nisto, estava eu a começar a sair da portagem, quando eles, lá à frente arrancam todos ao mesmo tempo e aí tive certeza. Estavam a fazer Street Racing ilegal.

Mas que cambada de gajos estes que andam nas estradas com aquelas atitudes, sem civismo e podendo provocar um acidente seja a quem for. E mais, certamente que as alterações que fazem nos seus veículos devem ser para lhes dar mais potência, velocidade, etc, mas dúvido que se embaterem seja onde for, que aquilo seja à prova de morte.
Se nem o Mercedes da Princesa Diana, que tinha uma carroçaria das melhores, lhe valeu e veio a falecer, dúvido que carros tipo peugeot, fiat e afins, tenham grande protecção em caso de acidentes a centenas de quilómetros por hora.

1 comentário:

Graduated Fool disse...

Cabrões de merda, é o que são!
Duvido que nos países nórdicos exista sequer algo semelhante.