quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tertúlia cor-de-laranja


Hoje decidi-me armar um pouco em tertuliano ao estilo dos nossos amigos do programa da Fatinha.
O tema que trago hoje, como podem ter visto no vídeo anterior, tem a ver com a situação de Pedro Santana Lopes, interrompido, durante um programa de informação da SIC. Ora bem. Por um lado do toda a razão ao Pedrinho pois é uma falta de educação interromper alguém e o seu raciocínio. Ainda mais razão lhe dou no que respeita ao facto de o interromperem mas uma palhaçada como aquela, se ainda fosse algo importante para o país, um asunto de Estado. E por tudo isso daria os parabéns ao Santana por ter tido tomates e ter feito o que fez. Agora pergunto-me eu. Será que o que ele fez foi uma questão de tomates ou a melhor forma para uma vez mais ter protagonismo. É que se tivesse continuado o seu discurso, será que os media hoje falariam nele? Um pobre ex-primeiro-ministro a quem ninguém quis saber. Nem mesmo o partido dele. Será que realmente a opinião dele iria contar para muita coisa? Parece-me bem que não. E aqui adianto mais. Será que esta situação favorável para ele foi pura coincidência ou algo armado de modo a que falassem nele? É que há quem preferia que seja falado (mal ou bem) do que começar a ficar no anonimato. Espero de facto que tenha sido pura coincidência, caso contrário os media deste país vão muito mal mesmo, pior do que aquilo que eu julgava.

3 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente da sua intenção final, eu acho que ele esteve muito bem! É uma vergonha certos alinhamentos das notícias, em que o futebol, e agora, neste caso, o Mourinho, surgem à frente de coisas bem mais interessantes e importantes para o país.

Graduated Fool disse...

Pode ter sido combinado entre ele e a comunicação social, pode ter sido ele a armar-se (sabemos que tem a mania disso), mas a verdade é que esteve muito, muito bem.
Já é absurdo o futebol ter o destaque que tem. Mais absurdo é ser o maior destaque nacional. O absurdo dos absurdos é darem, ainda por cima, tal importância à chegada de um treinador (por muito importante que seja) a um aeroporto.
Ele tem razão! Está tudo louco, só pode!

Anónimo disse...

Santana Lopes aqui esteve muito bem, apoio completamente ... esta não escapa e vai já para o meu blog, ai vai, vai