Há anos que não vou ao Jardim Zoologico de Lisboa. Volta e meia esta ideia surge-me, isto porque gostava de voltar a um lugar que em tempos gostei muito de visitar. E volta e meia penso: " É agora. Em breve volto lá". Isto porque a última vez que lá fui devia ter os meus 11 ou 12 anos e ao que sei, muita coisa está diferente. E claro também porque gostaria de rever animais que adoro e novas espécies exóticas que eles entretanto adquiriram.
Tudo isto porque, mesmo a propósito, vi que o Jardim Zoologico tem um novo habitante. Nasceu mais um "pequenote": uma cria de girafa-de-angola. Que de pequenote não tem nada. Imagine-se que o bichinho nasceu somente com 1,90 metros. Ou seja, com mais 2 centímetros que eu. E claro, daqui para a frente o petiz vai continuar a crescer a olhos vistos.
Entretanto, e já agora, fica aqui o recado. A girafa está à espera de ser apadrinhada e ter um nome. Se achas que tem condições para o fazer, força. Se pudermos, claro, devemos ajudar igualmente estas causas. A girafa-de-angola é actualmente uma espécie protegida. Encontra-se em vias de extinção, entre outros motivos, como consequência da guerra civil que afectou aquele país. Se não lhe dermos algumas condições nem dignidade, qualquer dia nem no zoo podemos disfrutar a sua beleza e elegância. E caso isso aconteça, as girafas só farão parte do imaginário de alguns ou de filmes como "África Minha" ou "Os deuses devem estar loucos". E seria uma pena...
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E quantos já não desapareceram e desaparecerão mais devido à estupidez, muitas vezes consciente, do ser humano?
Bem, a miúda tem mais 2 cm do que tu e menos 2 do que eu. Abusada!
Eu adoro girafas!
Pois, mas não tens sítio para a pores lá em tua casa, lol.
E já te chega a trabalheira que a Camila e o Bruno te dão, acho eu.
Enviar um comentário