sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Falta de Fairplay

Não, não vou falar do caso Scolari no jogo contra a Sérvia. Desculpem-me os adeptos, fanáticos, etc, pelo futebol, mas embora goste de ver alguns jogos, se há coisa que não tenho pachorra é discutir futebol e atitudes violentas.
Vou mesmo falar num caso que se passou comigo durante o dia de hoje.
Ora, hoje quando acordei, voltou-me à cabeça uma ideia peregrina que tive ontem antes de adormecer e quis pôr em prática. Para tal, acordei mais cedo do que tem sido costume nos últimos tempos e decidi ir ás compras. Só que o que eu queria comprar era algo muito específico e possívelmente podedria nem haver. Então decidi ir a duas lojas mais ou menos ligadas à área do que pretendia adquirir. Decidi-me em primeiro por aquela em que vou mais vezes, mesmo porque a senhora é conhecida dos meus pais e como tal simpatiza em certa medida comigo. Quando tentei explicar-lhe mais ou menos a situação e o que pretendia, a resposta foi mais ou menos a que esperava. Que não tinha, que neste altura do ano não é muito hábito vender-se aquilo e como tal nem os fornecedores dela deveriam ter. Ainda assim perguntei-lhe se saberia se alguma das lojas das redondezas teria, ao que ela disse de imediato NÃO. Mas senti que aquela negação foi um pouco dúbia e dada rápida demais, mas enfim.
Lá entretanto dirigi-me á outra loja de cá, pensando que na pior das hipóteses, se não tivesse, iria a Lisboa tentar adiquir o dito objecto.
Entro na loja, cumprimento o dono da mesma e explico-lhe a situação. Tal como na anterior, também nesta loja não havia o que eu pretendia. Ainda assim, o senhor mandou-me esperar um segundo, chamou a sua mulher e disse-me que era melhor falar com ela. Lá veio a senhora entretanto, que embora noutra divisão da loja, ouviu a conversa. Nisto, disse que de facto não tinha. Mas ainda não tinha eu perguntado se sabia onde poderia haver, a senhora antecipa-se e diz-me: "Está a ver aquela loja "Y" que fica ali naquela zona do canto da rua "X"? Então experimente lá que ainda ontem vi lá duas, pode ser que ainda haja". Eu desfiz-me em agradecimentos, lá fui à dita loja e comprei o que queria.
Mas isto para resumir o seguinte: de certeza que assim como a dona da segunda loja sabia da existência do tal objecto no outro estabelecimento comercial, aposto que a primeira também sabia, mais ainda sendo a loja da primeira tão próximo daquele espaço. Só que como não me vendeu nada, também não queria que eu fosse comprar a outro lado. Mas que raio de gentinha esta de hoje em dia... Cartão Vermelho para esta falta de Fairplay!!!

2 comentários:

Graduated Fool disse...

Ora aí está!

E já agora, o que compraste tu?

TheTalesMaker disse...

Surpresa!!!
Depois mostro.