quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ridiculous Thoughts

Hoje em dia, vejo que é algo normal, ou pelo menos uma loucura saudável. Mas desde muito novo que tenho em mim algo que me levou imensas vezes a colocar questões do género "serei o único", "serei louco", "é isto normal"? Refiro-me ao facto de nós próprios imaginarmos diálogos connosco mesmo, diálogos até com pessoas que conhecemos, mas diálogos esses apenas fruto da nossa imaginação. Aos poucos percebi que dentro de um certo limite é bem normal. Comecei a perceber isso por exemplo quando ouvi que um irmão mais novo de uma amiga minha tinha um "amigo imaginário" que vivia na parede, o Nicolau. Percebi isso porque percebi que são assim que por vezes nascem histórias que são escritas e publicadas em livros.
E percebi isso graças à piquena Ally McBeal, que durante os episódios tinha cenas do género das minhas. Assim sendo, ainda bem que tenho estas ditas conversas/pensamentos. Podem parecer rídiculos para alguns, quem sabe meio geniais para outros. O facto é que me leva a fazer algo que me dá imenso gosto, escrever. Actualmente neste meu blog.

3 comentários:

paulo disse...

não sabias do amigo imaginário? olha que tb deves ter tido o teu. em princípio, todos tivemos. a nossa imaginação cresce tanto graças a ele! e escrever sobre nós é sempre mais que um exercício de escrita. abraços

Hydrargirum disse...

Amigos imaginários nunca tive...
Agora projectar ou antecipar um certo diálogo com alguém acontece-me com frequência...

Espero bem que isto seja normal!
E que a Ally Macbeall nao seja padrão de referência!:)

Anónimo disse...

Eu por acaso nunca falei com nenum amigo imaginário, nem criei nuca nada do género ... mas compreendo que os outros o façam ...