sábado, 3 de novembro de 2007

Beijo Roubado

Nem retribuido, nem dado,
Num impulso comprometido.
Qual será o seu significado
daquele acto cometido?
Aquele beijo roubado.

Por vezes insano e louco,
na esperança de uma compreensão desconhecida.
Na demanda de algo mais, não de um estalo ou soco,
dum reflexo, de uma acção não entendida.

Outros tantos, uma surpresa ideal,
entre dois amantes, um deles sem o esperar.
Um gesto de amor imenso, tão natural,
que abre portas a outros tantos sem parar.

Bem aventurados os que se arriscam,
num tal tesouro, naquele lábio cobiçado.
Um desejo tornado real para os que praticam,
o acto instintivo de um beijo roubado.

10 comentários:

Frankenstakion disse...

Bem aventurados os que se arriscam, sem dúvida!

Graduated Fool disse...

De quem é?

Hydrargirum disse...

Gostei imenso do que li...
Mas vou fazer figura de estupido...quem é o autor?

TheTalesMaker disse...

É de minha autoria. Eu na adolescência fazia muitos poemas, entretanto, enfim deixei.
Retomei esta semana numa das minhas viagens de comboio, do emprego para casa.

Hydrargirum disse...

Entao Parabens!...Assim ainda gosto mais do que li!:)

Frankenstakion disse...

Bem, realmente o comboio estimula a poesia. A mim aconteceu-me o mesmo!

paulo disse...

lindo! adorei o poema!

TheTalesMaker disse...

Às vezes nem é tanto o comboio. A ideia vai surgindo, mas como as viagens do comboio são sempre perídos de tempo estranhos em que ás vezes nada se faz, aproveito para terminar os meus pensamentos e registá-los no meu caderninho.

Anónimo disse...

Gostei muito do poema mas não tanto da imagem ... um pouco gay não?!
Sabes que não aceito bem a questão ... acho que é um pouco ofensivo e despropositado, mas pronto, tu é que sabes...

TheTalesMaker disse...

Brama, ok, aceito o teu comentário e achei gira a tua opinião. De facto não imaginava que poderias ter uma ideia assim.
Mas quanto à foto, o que te posso dizer? Sei lá o dono deste blog é gay e achei a imagem gira.