sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Há 4 anos...

Há 4 anos... levantei-me num estado de ansiedade e satisfação imenso.
Há 4 anos eu, a minha irmã e uns quantos colegas embarcamos num avião. Foi a minha primeira descolagem, uma sensação única e depois ver como tudo é minúsculo junto ao chão. Uma espécie daquelas vilas e cidades miniaturas que vinham juntamente com aqueles comboios de brincar, oferecido durante a infância.
Há 4 anos aterramos nos arredores de Bruxelas para posteriomente irmos para o centro daquela cidade e lá passarmos 4 dias. Dias fantásticos, emocionantes, ver e conhecer algo além de belo, diferente e longe de casa. Uma sensação única como a de uma criança a conhecer o mundo pela primeira vez. Tudo se queria ver, experimentar, conhecer. A Grand Place, a loja-museu do Tintin, o Atomium... e muito ficou ainda por conhecer.
Há 4 anos conhecemos o Parlamento Europeu, nada do outro mundo, mas paciência, estava incluído no pacote da nossa viagem. Ok, foi um pouco aborrecida aquela visita, mas tendo em conta que foi aquela Instituição que nos ofereceu a viagem, lá estivesmo com essa grande figura portuguesa (ou não, lol) de seu nome Vasco Graça Moura... enfim há sacríficios que se têm de fazer em prol do bem da nação.
Há 4 anos... experimentei a culinária belga e até gostei de muitas coisas, o que também não é difícil, não sou muito esquisito no que respeita ao comer.
Há 4 anos experimentei o maravilhoso mundo do chocolate belga, bem como os seus bombons... As saudades que deixaram.
Há 4 anos visitei Bruges, uma linda cidade, de tal forma bem conservada que parece que ficou parada no século XVII ou XVIII. Imensos edíficios antigos a rasgarem as ruas, uma catedral com uma torre monstruosa. Andamos pelos seus canais, pelas suas ruas e bebi um dos melhores chocolates quentes que provei até hoje, isto dentro de um café tipo parisiense, dentro da estação de comboio daquela cidade, com uma chuva miudinha a cair no exterior. Um cenário lindo.
Há 4 anos provei cervejas de vários sabores, feitas artesanalmente naquele país. A de menta uma das melhores, a de cereja, dispensável.
Há 4 anos partimos daquela cidade, daquele país e voltamos às origens. O final da viagem, esse, até foi interessante, mas um pouco arrepiante. Uma tarde chuvosa em Lisboa, aguardáva-nos. Por isso, era ir vendo pela janela do avião ao longe alguns relâmpagos e sentir o avião a abanar devido à turbulência do vento. Mas correu tudo bem.
Há 4 anos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Também me apetece sair daqui ...
Sim Bruges ao que consta e por tudo o que já ouvi e vi, é lindo e muito bem preservado ... Por acaso a Bélgica é um país de que me lembro pouco e não é, com toda a certeza uma prioridade ... de qualquer forma gostava de conhecer, como praticamente tudo. A suspeita também conhece Bruges ... deixa que ela te falará do assunto

Hydrargirum disse...

Que bom que te divertiste:)

Tb já estive na Bélgica.
Há 3 anos atrás estive em Bruxelas, Gent e Erembodegem.

Confesso que não achei muita graça a Bruxelas...Mas pronto, o problema foi por comparação...
Adorei Gent, tinha um ar semi-medieval...Linda!...Parecida com a descrição que fizeste de Bruges.

Achei o Atómio abandonado, a tinta a lascar...Achei o Manneken Piss, uma ridicularidade mínima, não sei se o viste...(Aquele boneco a fazer chichi!)...enfim...

Reparei que os carros naquela Terra, eram todos de Gama média-alta a altíssima...por isso quanto dinheiro não há-de fluir ali...

E sempre muita gente simpática!

E ADOREI o XICOLATIII!!!!