quinta-feira, 15 de novembro de 2007

"Born too late"

Com uma série de colegas novos no trabalho, ando aos poucos a conhecê-los. Esta semana tive a oportunidade de trabalhar mais de perto e aprender a minha futura tarefa com uma moçita que além de ser super simpática e prestável, tem um ar todo cool, para a frente, adorei. Algo que mais ainda me impressionou pela positiva foi algo que ela tinha. Uma tatoo na zona interior do braço, quase junto ao pulso. Em letras estilizadas e grandes, simplesmente dizia "Born too late". Adorei. Li e pensei imenso naquilo, mas ainda não me sinto à vontade e não tenho intimidade suficiente para lhe perguntar o seu significado. Mas a ver se um dia pergunto.
Quanto à tatoo em sim, adorei porque me identifiquei com a frase e achei original tê-la escrita no corpo.
Quantas vezes não pensei já que gostava de ser mais velho, ter mais experiência de vida, ter mais conhecimentos, ter nascido mais cedo e ter vivido numa outra geração e quem sabe ter tido outras oportunidades que a vida não me deu por não ter nascido mais cedo, bem como ter conhecido pessoas, lugares, etc, há uns anos atrás. Ter até amado mais cedo, ou ter tido essa oportunidade. Enfim...

(Daniel Powter - Love You Lately)

8 comentários:

paulo disse...

Assim de repente, só me ocorre dizer-te que há um tempo para tudo. Até para as tatuagens.

Anónimo disse...

Eu penso "born too late" por vezes e em determinados aspectos da vida actual e também até familiares ... mas também penso muitas vezes "born too soon" quando acho que esta sociedade pode estar no caminho adequado, por exemplo a nível da homossexualidade, mas atingirá o meu patamar quando for velho ou estiver morto ... e isso angustia-me muito.
Os jovens de agora estão a ter muitos privilégios e serão adultos mais privilegiados do que eu fui e sou ... em alguns aspectos claro

paulo disse...

Ó Brama, é verdade que o caminho está a ser desbravado e que os mais novos terão a vida muito mais facilitada, mas esse pensamento do "quando for velho ou estiver morto" assusta, caramba! O sono está a dar-te no pessimismo: "born too late" and not "born too soon"!

mik@ disse...

cada um nasce no seu tempo. as lutas,os amores, as viagens e os conhecimentos existem em todas as epocas e cada geração tem a sua luta.
tb ja me imaginei a viver noutras epocas... e normal. mas agora que cresci tnh as mnh lutas e tb nao sei como ganha-las...
as vexes so que voltar a ser criança... eu podia dixer "born to soon"

Hydrargirum disse...

Tudo, mas tudo na vida...tem o seu tempo...para acontecer...!

Não tenhas pressa...é o teu ritmo...!

Já viste que se tivesses nascido mais cedo...se calhar estavas agora a invejar a tatuagem do colega que dizia "Angola 77"...
Não queres reconsiderar agora?lol

Graduated Fool disse...

Eu gosto da frase, muito mesmo.
Mas prefiro a "Born too soon"

TheTalesMaker disse...

Eu tenho momentos também. Devo ser um insatisfeito por natureza. Umas vezes queria ser mais velho, outras de novo uma criança sem problemas, sem preocupações, inocente e ingénua, a acreditar na vida e no amor. Portanto, será que tenho que fazer 2 tatoos? Uma em cada braço? Num dia destapo o braço dto e no outro o esquerdo, consuante a minha disposição naquele dia. Seria giro. Mesmo há gémeos, não?? Lol

Graduated Fool disse...

Pois eu acho uma excelente ideia. Faça, faça, faça. TEM!