sábado, 3 de novembro de 2007

A friend to talk


Ontem à noite...
Tal como referi num post anterior, ontem senti-me pequeno, mirrado, em baixo por ter percebido certas coisas da minha vida. Coisas com que me deparei e que são das poucas que me arrependo até hoje. Falo de ter encontrado familiares, as suas vidas e até os seus animais, bem diferentes porque em certa medida os tinha abandonado, negligenciado.
Ontem à noite ...
E por tudo isso, devido à forma como regressei a casa, ontem queria ter tido apenas algo: alguém para conversar, para saber de mim, para me apoiar, para me julgar, para me aconselhar. Ou seja, um amigo para desabafar, nem que fosse pelo msn.
Ontem à noite...
Ainda encontrei alguém no msn que me perguntou como eu estava e eu a ele e quando estava a pensar fazer-lhe a minha conversa, do que se passou comigo, o que eu sentia... Mas onde estava eu com a cabeça para tal ideia? Já se era de esperar, começou ele a contar o seu dia, os seus feitos e ainda queria ajuda no Hi5 para encontrar uns gajos que ele achava giros e eu sem pachorra para aquilo. E ouvir-me seriamente, a minha pessoa? Mas onde estava eu com a cabeça para pensar que isso iria ser possível, real?
Ontem à noite ....
De facto queria ter tido alguém para falar e não tive. As pessoas têm outras ocupações, as suas tarefas e as suas vidas e nem sempre eu posso esperar que me atendam. Só que às vezes esqueço-me de tal tamanho pormenor.
Ontem à noite...
Numa última tentativa, desabafei para o blog, o meu outro mundo. Por algum motivo o criei, este foi também um deles, servir de desabafo. E entretanto tive algum feedback de pessoas que o visitaram, o que em certa medida me acalmou porque senti que alguém me "ouviu". Mas até um certo ponto soube-me a pouco.
Ontem à noite...
Precisava era mesmo de um amigo!!!

4 comentários:

Hydrargirum disse...

Fiquei triste com o que escreveste!
Se algum dia precisares de conversar, escreve-me (tenho o mail no blog)...às vezes ajuda falar com alguém mais estranho, outra perspectiva!

Graduated Fool disse...

Lamento, não sabia. Senão tinha falado contigo.
Estive estendido no sofá e acabei por adormecer.
:(

Anónimo disse...

Esse sentimento de abandono em nós mesmos acontece com muita frequência, mais que aquilo que se pode imaginar ... e não é preciso ter ou não amigos. Eu até acho que tenho muitos, mas há momentos limite em que até parece que nos falta o ar e queremos rebentar com tudo de uma vez ... os outros ignoram esses nossos momentos e não têm culpa ...também têm os seus momentos de grande desespero que, por vezes, desatentos ou imersos num cem número de preocupações , ignoramos.

Se soubesse que precisavas falar, podia ter falado contigo. Ontem não tinha mesmo nada para fazer, estive aqui na minha casa com a minha tia e ainda estou.Também lhe estou a dar apoio.

Com o tempo, aprende-se por imposição, a viver os nossos problemas, as nossas angústias no nosso inferno interior, perde-se a paciência para falar deles com os amigos também. quantas vezes , noutros momentos eles usam essas fragilidades contra nós e nos fazem arrepender de lhes termos dado oportunidade de nos escutarem ... também essa é uma realidade, infelizmente é.

Umas vezes falar ajuda, outras chateia, outras é indiferente. noutras ainda é pretexto para os outros falarem de si próprios e com facilidade menosprezarem as nossas angústias (pareceu ter sido o caso).
As questões permanecem ou alteram-se naturalmente.

Acho que não estou a ajudar grande coisa com esta minha conversa ....

paulo disse...

lamento que não tenhas tido o amigo, a pessoa certa para te ouvir. andamos todos sempre tão preocupados connosco que nos esquecemos dos outros, percebeste isso. por isso, não gosto de incomodar os outros, se não me lembrasse disso, acho que despejava um dilúvio mortífero. por isso, controlo-me e prefiro escutar. se alguma vez precisares, manda um email e desculpa a presunção mas acho que sou um bom ouvidor, quanto a conselheiro nem por isso.
Abraços e espero que hoje tenhas estado melhor!