
Mas quero salientar uns quantos aspectos desta película. Em primeiro o tema da guerra, dos confrontos ideológicos que ocorrem e são ali referidos, nomeadamente religiosos. É falado na questão Índia/Paquistão, Mundo americano/mundo muçulmano/mundo judaíco, etc. Esse é um bom motivo para ir ver o filme. Outro assunto abordado refere que muitas vezes certos governos ou organizações secretas e terroritas, julgam mal o que se passa e confundem por exemplo jornalistas com espiões ao serviço de um governo. Não são o mesmo, embora os jornalistas investiguem e tentem divulgar o que descobrem, mas para todos e não só para o governo. É um mito e pelos vistos em certos países com mentalidades mais fechadas, isso ocorre muito, que um certo jornalista americano é por exemplo um agente da CIA disfarçado. Nesse aspecto, considero tal engano/comparação um elogio, porque se o fazem é porque jornalistas estrangeiros têm feito bons trabalhos de investigação. Não é como em Portugal, que a maioria são uns cuscos e que previligiam o sensacionalismo ou a "vida cor-de-rosa" (tirando uma ou outra excepção).
Um último aspecto a evidenciar, o desempenho da Angelina Jolie. Foi bastante bom, não digo o contrário, mas não excepcional como foi referido nos cartazes que promoviam a película.
Ainda assim, sugiro que gastem os tais 5 euros e tal para verem o filme, que são bem gastos.
PS1: Aproveitem agora a nova promoção do Cartão Lisboa Viva que dá desconto nas salas Lusomundo, sempre poupam um eurito.
PS2: Além do filme falar de algo que me é próximo, o jornalismo, digamos que em tempos vi um vídeo que é relatado no filme e que aconteceu e me impressionou muito, a tal ponto de me ter provocado o único desmaio que tive até hoje.