domingo, 7 de outubro de 2007

Turn Back Time (Aqua)


Tantas e tantas vezes penso nisso ultimamente. O bom que seria poder viajar no tempo. Mas certamente estaria a ser injusto e talvez egoísta, tendo em conta que seria para benefício próprio.
O facto, é que umas vezes apetecia-me viajar ao passado, outras ao futuro, umas vezes voltar a ser criança, outras mais velho e maduro.
Ir ao passado e ser de novo uma criança inocente, ingénua, sem saber as coisas más que o futuro tráz pela frente. E ser feliz, sem preocupação de espécie alguma.
Ir ao futuro e ver quem eu sou, o que sou, espero que mais velho e experiente, mais sabedor, inteligente e quem sabe por isso tudo, feliz ao lado de alguém para sempre.
O presente, esse para mim não o sinti importante, falta me muita coisa.
Mas também é certo que gostava de ir ao passado, poder tentar resolver certas situações, não só minhas mas de outros. Talvez eles assim também pudessem ser felizes. Talvez assim eles não tivessem sofrido tanto. Talvez assim, não tivessem tido tantas desilusões. Talvez assim nos dias de hoje não estivessem magoados. Talvez assim nos dias de hoje me fosse concedida uma oportunidade para mostrar quem sou... talvez.
Enfim, mas confesso que com isto tudo, penso nas outras pessoas, mas também em mim. Sim, confesso estou a ser egoísta. E não o deveria ser...

2 comentários:

Graduated Fool disse...

Viste o filme "Efeito Borboleta"? Recomendo.

O problema é quando se viaja no tempo para resolver situações e as coisas ainda ficam piores. É daquelas coisas que nunca saberemos como viriam a ser. Portanto há que viver no presente com os erros e falhas do passado, aprender com isso e não voltar a cometer o mesmo. Assim evoluímos e tornamo-nos melhores ou piores pessoas. Acima de tudo, a escolha é nossa, mesmo com todas as contingências.

Anónimo disse...

Também gostava de retroceder, viver tempos que não forma os meus e poder conceber o futuro ... poder aprecer no futuro e ver como é ... pronto tudo ilusório ... já ficaria satisfeito se viajasse no espaço e pudesse ir já e já conhecer lugares que não conheço.