segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Hamlet... Excelente


E lá fui eu ontem, dia 21 de Outubro, com uns quantos amigos e conhecidos ver ao vivo e a cores, essa grande obra de Shakespeare, de seu nome "Hamlet".
Lá entramos pelas 17h00 no Teatro Maria Matos, depois de uma confusão com os lugares, lá nos sentamos e assistimos à peça.
Adorei o início, semelhante ao final, com uns efeitos sonoros e de espelhos muito hipnotisantes aos sentidos. A encenação execelente, o cenário muito muito minimalista mas bem escolhido. Quanto ao leque de actores, o cabeça de cartaz, o Diogo Infante, esteve excelente, se bem que num ou outro momento senti que poderia ter estado um pouco melhor.
Adorei a interpretação do Albano Jerónimo, excelente. A nível de representação, julgo que quando estava em palco só com o Diogo, ainda conseguia ser melhor que ele. E claro a Natália Luisa, adoro a presença e principalmente a voz daquela mulher, para mim a melhor voz feminina entre as actrizes portuguesas, até mesmo a chorar e a gritar, é demais.
Foi uma execelente tarde, a ver se volto ao teatro em breve.

3 comentários:

Frankenstakion disse...

A confusão dos lugares foi patrocinada por mim, que sou um rapaz muito aéreo e não percebi que as cadeiras pares e ímpares estavam separadas. Mas até foi uma maneira gira de por o pessoal todo a interagir e quebrar o gelo. A peça foi realemnte 5 estrelas.

Graduated Fool disse...

Em Portugal os cenários são quase sempre pouco grandiosos, simples, apelando-se quase sempre ao jogo de cores. Chamas-lhe minimalista mas a verdade é que se devem ao pouco dinheiro que se investe no teatro em Portugal. E os cenários são caros. Faz-se o que se pode. Mas talvez se pudesse fazer um pouco melhor.
De qualquer forma não vi, portanto não sei. Falo do que tenho visto.
O Albano Jerónimo (ex-aluno da minha escola) deve ser bom em Shakespeare porque ele nas novelas é sempre muito teatral, demasiado, diria.

Anónimo disse...

Eu há carradas de tempo que não vou ao teatro!! É o que dá viver na província...