domingo, 14 de outubro de 2007

Computer says "No"

De facto nada me surpreende nos dias de hoje, embora por um lado faça-me imensa confusão. Uma vez mais, cada pessoa é uma pessoa e faz o que quer e bem lhe entende com a sua vida, e eu embora ache estranho, desde que essas ditas situações não tentem implicar a minha pessoa, ainda me vou dando com algumas destas pessoas. Ora no mundo actual, as gerações mais novas (a maioria das pessoas dentro destas gerações) não se importam de viver com relações (isto se se pode chamar a isto uma relação) para mim estranhas, frágeis, efémeras, etc. Situações como engates diários, amigos coloridos, "fuckbuddies", ou mesmo relações abertas, são o pão nosso de cada dia. É estranho como já não se consegue (ou poucos o fazem) ter uma relação de sentimentos e partilha com uma única pessoa, de quem se realmente ama e se quer partilhar o resto da vida. E se na dita generalidade das pessoas isto vai acontecendo, no "mundo gay" é ainda pior.
Tudo isto a propósito da minha noite de ontem. Acho que quem me conhece minimamente já se apercebeu que não estou minimamente virado para ter uma vida nas condições que a maior parte dos gays prefere. Engates, relacionamentos abertos, etc. Mas mesmo assim, sinto isso mesmo, que apesar de tudo tentam insistir. Desculpem-me e perdoem-me se não é isso que sinto falta ou se não estou na vossa "onda" ou moda. Não, não tenho pena de não ser assim, mas se não me compreendem, é preferível que nem toquem no assunto ou se continuem a insinuar. Felizmente (pelo menos para mim), tanto o meu computador racional (o meu cérebro), tanto o meu computador emocional (o coração) conseguem dizer "Não" a situações como estas. Como tal e em jeito de conclusão, pegando num sketch de uma série que um amigo meu via, fica já o aviso. Caso venham com intenções deste género para cima de mim, irão ouvir algo do género: Computer says "No"!

4 comentários:

Graduated Fool disse...

Mas o que aconteceu ontem à noite, afinal?
Tens também de ter atenção que as pessoas não adivinham o teu modo de pensar, podem não saber que não estás na "onda" e arriscam.

paulo disse...

O mundo gay é muito complexo: há espaço para tudo. E sempre houve, mais ou menos abertamente. Olha que nem toda a gente é de engate ou de uma queca fácil. Se te aconteceu, não tens de te admirar, desde que o computador pessoal não falhe. Com efeito, o carinho faz falta, precisamos dele; como acredito nas pessoas, acho que deve haver muitos homos à procura dele, bem como do amor e de estabilidade. Que seria de nós, se tudo não passasse de um engate. Seremos atípicos? Espero bem que não. Abraços

Anónimo disse...

Claro ...como o graduated refere, as pessoas não adivinham quem és e como és. A coisa muda de figura quando após perceberem, continuam a insistir, aí já o cenário muda. Ainda há pessoas que pensam como tu, poucas mas há, ou que procuram o mesmo que tu. O problema não está no facto das pessoas quererem ou não uma relação, porque há vários que querem; o problema está no facto de que a maioria não quer só isso, querem uma relação segura que dá mt jeito mas que não os impeça de fazer o que lhes apetece, fornicar este e o outro, jogos e esquemas diversos, etc, etc. Como as pessoas querem tudo, acabam com nada. Sabes que mais ... viver em função de ter alguém é, neste momento a pior prisão humana que se pode ter. É melhor partir do princípio que isso é impossível, ou a ser possível, nunca é totalmente confiável. As solicitações são muitas, a carne é fraca, há mil esquemas combinados, rapidinhas, há muita hipocrisia e falsidade. A maior parte das pessoas é intrinsecamente promíscua, o que não é condenável, se existir real aceitação e compreensão dos pares. O que me indigna não é a promiscuidade, isso é normal. O que me indigna é a falta de sinceridade que há nestes processos, a falta de verdade. As pessoas querem ter alguém e sujeitam-se, para não estar sós, a utilizá-las, a serem utilizados, a ser hipócritas, a abusar de sentimentos, a deixar que abusem, etc, tudo numa base de falsidade e aparências. Eu como não tenho jeito para viver de aprêmcias e muito menos utilizar sentimentos de outros e fazer alguém sofrer e como sou mesmo muito exigente, no caso de ter alguém, prefiro continuar como estou.

Frankenstakion disse...

Ai não? Então esquece aquele "café" que tinhamos marcado para daqui a pouco!
;))