quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O Bicho Homem é um animal, uma besta

Hoje fikei mais que revoltado e com o estomâgo às voltas com um cenário que encontrei aqui na minha zona. E depois de ter lido um post num blog ainda mais fiquei por perceber a crueldade que o Homem é capaz de fazer perante os animais. A situação que vou relatar tem a ver com cães.
Hoje ao percorrer meia dúzia de quilómetros na estrada principal aqui da minha zona (Estrada Nacional nº3) encontrei pelas bermas da estrada, tanto à ida como à vinda, 3 ou 4 cães mortos. Ao que pensei, "pois já começou de novo a época de sacrifício dos pobres bichos". Todos os anos passa-se o mesmo. Há uns anos não percebia o porquê daquilo, era um puto inocente e não conhecia a capacidade do Homem em fazer tal maldade. Hoje, foi só juntar 1 + 1 para concluir isso mesmo. A época da caça já começou e aqueles cães que são levados para a caça pelos donos e que não lhes dão o que eles querem, como não querem gastar dinheiro com eles porque os acham inúteis e não servem para caçar, simplesmente abandonam-os. Andam a vaguear pelas estradas, perdidos e são atropelados por um qualquer condutor menos atento. E como hoje é quinta-feira, dia de caça, foi mesmo isso que pensei. Todos os anos, dezenas e dezenas de cães vão aparecendo por aqui mortos nas bermas das estradas devido a donos estúpidos que apenas pensam em se aproveitar dos bichos. Se não correspondes às expectativas, adeus que há mais. É uma triste realidade que suponho ocorrer por outras tantas terras deste nosso país.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim é verdade ... o bicho homem nem sempre é um bicho, mas uma besta em potência.Eu também me dei conta agora qd regressei de Évora, da quantidade de cães e gatos mortos nas bermas ... foi horrível e impressionante ... não é possivel tamanha estupidez humana ... cheguei mal disposto a esta santa terra.

CarlaRamalho disse...

Infelizmente é uma realidade que se repete vezes sem conta, todos os anos, sem que ninguém seja punido. As leis de protecção dos animais, neste país, simplesmente não existem e as que existem não são aplicadas.

Graduated Fool disse...

Odeio caça, odeio caçadores, odeio tudo o que tem a ver. E odeio, odeio, odeio as pessoas que fazem isto que aqui referes. Não serve, adeus. Pois, a legislação relativa aos direitos dos animais tem mesmo de mudar, MESMO! É patética!