quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Savage Garden - I Knew I Loved You


Adoro esta música. É daquelas muito lamechas que nos derretem todos porque falam dum amor já destinado e que será feliz para sempre. De um amor ainda mais forte que um amor à primeira vista. E será que há amores à primeira vista?
Não sei. Penso que não. Pode haver até atracção, muita mas mesmo muita empatia, mas a ponto de se ficar apaixonado logo, julgo que não. Acho que um amor, uma relação desta natureza, deve nascer de um conhecimento de si e de um outro ser, para perceber que por um lado, as duas pessoas vão começando a gostar mais e mais delas. Aquilo a que antigamente se chamava de namorar, sem implicar envolvência sexual logo de início. Mas um namoro subtil, onde duas pessoas vão se descobrindo aos poucos... sabe tão bem.....
Só depois dessa química, dessa empatia já bem enraizada, então se deveria dar uma oportunidade ao tal amor, que em certa medida começou à primeira vista (com a tal empatia).
Mas esta música fala de um outro género de amor. Pelos vistos de um amor já predestinado a acontecer. Mas eu ainda quero dar uma opinião relativo a esta versão de amor.
Penso que algo que é referido na música, pode mais ou menos acontecer. Como? No sentido em que uma pessoa idealiza mais ou menos o tipo de pessoa que espera para a vida, a nível de sentimentos, carácter, personalidade, relação e que ao finalmente encontrar aquele ser que o preenche em tudo o que quis, chega a essa conclusão. Eu já sabia que te amava antes de te conhecer. Ou seja, amava alguém como tu e que só poderias ser tu e que só agora conhecia
I knew I Loved You before I met You...

1 comentário:

Graduated Fool disse...

Eu acredito que duas pessoas se amem mesmo antes de se conhecerem fisicamente. Depois esse amor pode continuar ou esvair-se.