domingo, 7 de outubro de 2007

Maria Rita - Encontros e Despedidas


Hoje apeteceu-me recordar esta música. Não sei se a conhecem e quem a canta. É Maria Rita, um dos grandes nomes actuais da Bossanova, no Brasil, e é filha da rainha deste género musical, falo de Elis Regina, claro. Embora a meu ver seja uma excelente interprete, a mãe era melhor. Mas pode ser que com o tempo chegue lá.
Quanto a este tema, acho-o lindo. Pode-se ouvi-lo de duas formas: como uma metáfora da vida, ou seja, encontros e despedidas que se vão tendo com alguém ao longo da vida; ou literalmente como uma rotina diária numa estação de comboio. Acho a letra excelente. Aliás, já dei por mim em plena Gare do Oriente a ouvir esta música no MP3 e a tomar atenção às pessoas e a ver comportamentos/gestos semelhantes aos descritos neste tema. Experimentem fazê-lo. É sem dúvida uma experiência interessante, ver o mundo das outras pessoas, por um lado distante porque não as conhecemos, mas por outro lado bem perto, já que as vemos a se reencontrarem e a se despedirem bem à nossa frente.

1 comentário:

Graduated Fool disse...

Muito, muito bonito.