quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Estranha forma de vida

Cada vez ando mais sem perceber bem o que se passa comigo, com a minha cabeça, a minha vida...
A nível profissional, enfim, não estou na minha área mas até nem desgosto do que faço e sempre vai entrando algum na conta, no final do mês (aliás, esta semana esta situação foi mesmo das poucas coisas que trouxe alguma felicidade à minha vida).
Mas a nível pessoal é que a porca torce o rabo. Penso na minha vida, no meu passado, no meu presente, no meu futuro e fico como que a vaguear algures por aí, no espaço, no tempo e certamente só a pensar em porcarias que me deixam deprimido.
Não é que eu ande desesperado à espera de algo ou alguém (acho que essa fase já passou), mas de facto sinto saudades e necessidade de ter novamente uma relação. Mas por outro lado, a minha cabeça magica em tanta, tanta, mas tanta coisa, que me leva a pensar se não estarei melhor assim.
Ultimamente tenho conhecido algumas pessoas, umas bem mais interssantes para mim, que outras e felizmente algumas tornaram-se parte da minha vida, bons amigos. Confesso que se de entre as pessoas que tenho conhecido, algumas mais valia nem saber da sua existência, uma ou outra porém já me fizeram pensar em um dia ser novamente feliz. Mas depois penso, "Tales, não estás melhor assim? Tu nem conheces ainda bem a pessoa em causa. E se te acontece como anteriormente?". Um conjunto de pensamentos confusos oscilam dentro da "caixa córnea". E se a pessoa em causa tem um feitio como aquele que apanhei na relação anterior? Desconfianças em que me acusavam de tudo e mais alguma coisa, coisas que não fiz e que nem sequer tencionava fazer, coisas que me magoavam, algumas até para testar os meus limites. Será que assim não estou de facto bem melhor? Ao menos não tenho ataques de pânico súbitos de outrora, em que sem nada ter feito, bastava certos gestos, suspiros ou acções de alguém para perceber que vinha aí discussão e eu sem saber ao certo por que razão. Uma violência psicológica do pior que há. Foi preciso ganhar coragem e saltar fora de uma carruagem de montanha russa, que fazia o mesmo looping vezes e vezes sem conta, a um ponto que me ia dando cabo da minha sanidade mental. Três meses desgastantes. Será que sozinho não seguirei a minha vida bem melhor?
Provavelmente até pode ser, mas o facto é que sempre senti isso e continuo a sentir que a felicidade alcança-se a dois.
Bom, vejo o lado positivo da questão, este ano não gasto dinheiro com alguém no dia dos namorados. Em compensação vou oferecer uma prenda a mim mesmo no valor de 508 euros. É verdade que o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a disfarçar tristezas.
Mas verdade seja dita, sinto-me muito confuso, sem saber se não estarei melhor assim, mas por outro lado, sinto também a falta de ter alguém, de ser de alguém, de ser alguém.

8 comentários:

Hydrargirum disse...

Oh homem, 1ro encontra-te...depois encontrarás....!!!!

508 Euros, tu vais comprar um N95?

Ai de ti, nunca mais te falo...

Atiro-te com "rubeçados"....!!!
Conheces esta palavra?....

ahahahahahah!!!!!

mik@ disse...

bela prendinha :) não me digas que vais comprar o nokia n95?
(se fores... cuidado! o meu querido master-hydra é capaz de ter um ataque de coração com desgosto... como ele queria um...)

olha entendo tudo o que disseste, estou numa situação parecida à tua, com a agravante que além da vida pessoal também a profissional está virada do avesso.

em relação à vida pessoal posso te dizer... deixa andar! não penses, não racionalizes, sente e deixa andar. o que tiver de acontecer acontece, não vale a pena andares a sofrer por antecipação :)

aproveita os bons momentos com amigos, não substitui o carinho de uma relação, mas as coisas vão acontecendo com o tempo... bnós é que não temos paciência pra esperar.

beijinho :)

Graduated Fool disse...

Oh homem tu és alguém! Está parvo ou quê? Ai!!!
Que exagero essa do "ser alguém"!

Temos de aprender a ser felizes sozinhos para depois, se quisermos, sermos felizes ao lado de alguém.
Não podemos esperar que ter alguém nos traga a felicidade. Isso é castrador e um peso demasiado para a outra parte. É uma dependência que acaba por, mais cedo ou mais tarde, sufocar.

Tu és ainda muito novo, tens uma vida pela frente... calma. Nada de angústias e desesperos.

A vida pode ser muito boa a dois mas também pode ser a um, ok?

Calma, relaxa, nada de precipitações. AI!

MJ disse...

É o tal caminho que demoramos a encontrar. Precisamos, normalmente, de alguém que nos acompanhe que se sinta feliz por existirmos. Queremos ser especiais para alguém. E encontrar esse alguém é arduo, duro. Antes de encontrarmos, passamos por ínumeros tropessões... E aprendemos. Nunca te esqueças da aprendizagem. Sofre-se muito. Mas eu acredito que nesta (ou na outra) vida seremos recompensados! Pensas que estás melhor sozinho e, se calhar, até estás. Mas quando te cruzares com a tal pessoa, essa vontade solitária fica esquecida. A outra parte ajudar-te-á a esquecer... :) bjoka grande* bom fds*

TheTalesMaker disse...

Antes de mais, obrigado a todos pelos comentários.
Em segundo, mas que raio de panca a vossa pelo Nokia N95? Se o vou ou não comprar é comigo. E Hydra já me pediste algo para os teus anos, portanto, agora aguenta-te, que o Nokia é para mim.
:P

paulo disse...

Ainda temos que nos conhecermos para falar sobre isto, rapaz. Sou da opinião do Hydra: 1º tens de te conhecer, saber ao certo o que queres e o que precisas, além de até onde podes e consegues e queres ir. Depois, talvez seja mais fácil. Além disso, as pessoas não têm feitios idênticos (graças a deus!!!). Acho que já te devo ter escrito que mais vale sozinho que mal acompanhado, mas ninguém saudável consegue estar sozinho, fazer uma vida sozinho, precisa de afecto e de um tipo de afecto que os amigos, por muito bons que sejam, não conseguem oferecer. Portanto, percebo-te muito bem. E as precipitações não ajudam em nada!
Bom, no fundo, isto são tudo lugares comuns, banalidades que já deves saber de trás para a frente e que os teus amigos já te repetiram muitas vezes...
Um abraço

Kapitão Kaus disse...

Como eu te compreendo!

E quanto ao N95 para o Hydra, não te preocupes que brevemente ele vai ganhar no Euromilhões e vai distribuir muitos por todos os amigos!

Abraço!

Anónimo disse...

you have a wonderful site!