sábado, 2 de fevereiro de 2008

Astérix e a Lista de aniversário

Ontem tive uma agradável noite com 2 amigos meus. Além de termos estado à conversa (em várias zonas da cidade, desde o Oriente, Casino de Lisboa, Praça do Chile e até ao pé do Júlio de Matos) e no convívio, fomos ainda ver um filme ao cinema.
Bom, quanto ao filme em si, fomos ver o "Astérix nos Jogos Olímpicos". O filme não é dos melhores. Tem alguns momentos com piada, mas não é daquelas películas em que saio da sala saciado de tanto rir. Mas é bom, quanto mais não seja para distrair do stress do dia a dia e descansar as vistas. Como referência aos jogos Olímpicos, aparecia com cada gajo bom em tronco nú e por vezes só em tanga... :P (Suspiro)
Mas o argumento não é nada de especial. O actor que faz de Astérix já não é o mesmo, o que me irritou um pouco. Demais está o actor que se faz de Júlio César, o papel está brilhantemente interpretado "Avé... moi". Ainda de referir que neste filme há algumas participações especiais, como o do Michael Schummacher(o qual não me fez rir muito, muito, mas o seu momento durante uma corrida teve a sua piada) e o Zidane.
A par disso, um momento que marcou a noite foi uma conversa sobre sonhos, mas também quando falamos da minha carta astral (rica sina a minha, ou por assim dizer, bela personalidade difícil a que tenho). Um outro momento que me levou a pensar no meu regresso a casa foi... prendas de aniversário. Estavamos nós na Worten a falar em signos e datas de aniversário, quando o meu amigo Hydra diz na brincadeira que queria um jogo de PC para os anos. Mas mais piada teve, quando o meu outro amigo, o Arms, pega na deixa do Hydra e mostra o que queria como prenda. O momento foi engraçado, mas ao mesmo tempo um pouco idiota para mim. Porquê? Porque naquele momento fiquei sem qualquer reacção ou ideia do género "O que gostava eu que me oferecessem"! Isto pode soar a estranho, porque pode levar a pensar que sou um gajo rico e que tenho tudo na vida (tipo posh), bem pelo contrário, mas julgo que certamente, qualquer coisa que me ofereçam eu fico agradecico, principalmente pelo gesto e intenção. Mas mesmo no caminho para casa fiquei a pensar e não descobri o que gostava de ter. Estranho, não? :S

5 comentários:

Anónimo disse...

Ir ao cinema acaba quase sempre sendo um tormento ... faço montes de tentativas mas por uma ou outra razão a coisa fica quase sempre sem efeito ... agora também me sinto tão cansado que o mais certo é não conseguir ver mesmo nada. Retirando o filme francês que fui ver (a que me referi no meu blog), fui ver um outro cujo título não sei precisar agora mesmo, em que entra a Júlia Roberts, sobre as questões político-militares oriente/oriente ... pois, praticamente não vi nada tal era o cansaço em que me encontrava e o esforço para não dormir foi titânico

MJ disse...

Estranho, não! Apenas não és exigente contigo próprio no que diz respeito a prendas, meras superficialidades. Se calhar preferias algo mais substancial, a nível de relação humana.

Mas afinal o que tem a tua carta astral assim de tão drástico?:)

LOL

Gostava de ter saído com vocês...Adoro essas coisas de astrologia :)
Bjinhs* bom domingo*

paulo disse...

Ah, ah, também gostava de umas conversas sobre astrologia!

Graduated Fool disse...

Pois então ainda bem que não me juntei a vocês (não por vocês, claro) porque esse filme eu não iria ver de certeza absoluta.

Ainda bem que se divertiram. Já vi que foi mais uma noite gira.

Fica para a próxima.

Eu fiquei-me a ver o "Brothers and Sisters".

Frankenstakion disse...

Eu também sou mais de dar que receber. Não quer dizer que não goste de receber. Mas o prazer que me dá comprar presentes, encontrar uma coisa X para a pessoa Y dá-me um gozo especial. E depois também sou impulsivo/prático: quando quero ou preciso de algo compro logo e não estou à espera que alguém me dê.
Abraços