domingo, 24 de fevereiro de 2008

As ocorrências estranhas desta semana

Esta minha semana foi farta em situações estranhas, umas mais que outras. Mas como não quero tornar nisto num testamento, vou apenas referir algumas.
1)Parece que temos um novo DJ de serviço na nossa linha de atendimento. Ainda não me calhou a atender, mas ao que tudo indica, depois do nosso DJ de música pimba, agora há um fulano qualquer que teima em nos ligar e dá-nos música clássica. Enfim, pancadas para todos os gostos.
2) Estava eu numa destas noites, em pleno Macdonalds da Avenida de Roma, com um amigo, à espera de sermos atentidos, quando uma qualquer adolescente asquerosa do género chunga proveniente de Chelas ou assim, com uma oxigenação de cabelo muito má mesmo, a deixar ver e bem as raizes escuras do seu cabelo, sai-se com a seguinte expressão "Estou a morrer de calor". Ela estava na fila ao meu lado para ser atendida e nisto começa a correr de forma sonora o fecho eclair do seu casaco para chamar a atenção de quem a rodeava. Enfim, vi triste figura e lá continuei em amena cavaqueira com o meu amigo. Nisto ele é atendido, de repente passo eu a ser atendido quando a tipa, toda descarada põe-se ao meu lado a olhar para mim e diz "Posso-te tirar uma batata??" Meu Deus, que fiz eu para aquela criatura se meter comigo? Imaginem a minha reacção. Fiquei atrapalhadíssimo sem saber o que fazer e queria sair dali e o raio da empregada nunca mais me trazia a garrafa de água que pedi. E ela insiste "Então, posso ou não tirar uma batata?". Lá veio a garrafa e logo saí daquele cénario de terror e a tipa a olhar para mim. Óh meu Deus, com tanto gajo ali, porque haveria ela ter engraçado logo comigo??!!
3)Sexta-feira, lá ia eu a caminho do meu emprego, quando olho para o o chão e vejo uma moedita. Lá apanhei os 2 cêntimos (dinheiro é dinheiro e já sei que sou forreta) e pensei em ir de imediato jogar no euromilhões. Apostei 2 euros, mas uma vez mais a sorte não quis nada comigo. Acertei numa estrela e número, mas como se sabe, só isso não dá direito a prémio algum. Para a semana lá estarei a tentar de novo.
4)Ontem, a noite teve também uns episódios caricatos. O primeiro já não me espanta em nada. Uma vez mais perdi-me pelas ruas de Lisboa. Lá fui eu até ao Campo Pequeno buscar um amigo para jantar, eram 19h20 quando estava a chegar, mas ao virar à esquerda, em vez de ir para a rua que vai dar às traseiras da Praça do Campo Pequeno, enfio-me pelo túnel e imaginem, quando dou por mim estava em Telheiras. Não faço ideia como lá fui parar. Só pensei "já que me perdi não vou ficar aqui à espera, tenho que tentar descobrir o caminho de volta". O facto é que ainda mais perdido em Telheiras, vi uma placa a dizer "Pontinha"/Estrada de Benfica" e pensei "Ora, se conseguir chegar ao Colombo, consigo orientar-me". E assim foi, fui ter ao Colombo, 2ª Circular e lá consegui chegar de novo ao Campo Pequeno e apanhar o meu amigo eram 19h44. Eu ao volante, é uma aventura que nunca mais acaba.
A outra situação caricata ocorreu já em pleno Bairro Alto. Estava eu e amigos meus dentro de um bar, quando eu e um deles viemos um pouco para a rua arejar devido ao fumo de tabaco e calor que se fazia sentir lá dentro. O estranho foi eu ver alguém ali a passar por mim, aquela hora da noite. Vou resumir a situação. Digamos que uma certa pessoa na casa dos 50's que conheço relativamente bem da minha terrinha (não ocupasse ele o cargo de edil), andava a passear em pleno Bairro Alto eram uma e tal da manhã, apenas acompanhado do cão. Toda a gente desta santa terra conhece as tendências do senhor e não é o facto de já ter sido casado 4 vezes e ter 3 filhos que lhe fazem esquecer a fama. Ora bem, eu que já trabalhei com o senhor há uns 3 anos e já lhe fiz imensas entrevistas quando trabalhei na área do jornalismo, é normal que o conheça e como bem educado que fui pelos meus pais, ele ao passar por mim, disse-lhe "Boa noite". Ele também respondeu, mas apercebi-me que não me reconheceu. É verdade que a rua estava escura e eu tenho um look novo, mas o senhor poderia ter-me respondido e ter desaparecido. Mas não. Depois desta cena, subiu e desceu 4 vezes a rua a passear o "lulu", não sei se numa de ver quem eu era, ou não me admiro nada, a tentar engatar o jovem desconhecido, alto e espadaúdo (que modéstia) que meteu conversa com ele. Enfim, narrei tal situação aos meus pais que se riram e disseram "há mesmo velhos tristes que fazem com cada cena".

6 comentários:

Graduated Fool disse...

Que tal um gps, não?

Tu contaste aos teus pais??????

Pronto, é praticamente o mesmo que lhe teres dito: "Hello, i'm gay!"

Anónimo disse...

Onde é q isto é estranho?
Mais uma vez um post sem interesse e coisas banais que acontecem a toda a gente e que nao tem logica passarem a um post.
Achaste dinheiro, um gay passou por ti, perdeste-te, que histórias interessantes.

Hydrargirum disse...

Essa de tu te perderes consecutivamente é que me tolda o juízo!!!!lol...

lulu é caniche...o cão não era caniche!!!!

TheTalesMaker disse...

Anónimo se não achas interessantes porque voltas sempre? Masoquismo ou admiração secreta? Não te disse já que não és obrigado a aceder ao meu blog, ler e comentar. Se cá vens é porque queres. E ISSO TAMBÉM NÂO TEM LÒGICA PARA TI, TEM?


HYdra, de facto não era caniche. Mas já agora era cão? Não lhe vi os tintins, estava muito escuro.

Anónimo disse...

Vê só os erros e a pouca capacidade em argumentar que tens num pequeno comentário ao que escrevi.
Masoquismo? Voltas a não conhecer um conceito. Admiração secreta? Sim, és um idolo da escrita para mim. Pregas-me à cadeira quando te leio tal é a qualidade e conteúdo das palavras.
Venho porque quero e tem a minha lógica e comentarei sempre que me apetecer, tal como tu aceitas os comentários sempre que te apetecer. Chama-se liberdade, caso saibas o que é.
Eu tenho a minha e tu tens a tua de escrever sobre assuntos interessantíssimos como os colegas giros que existem, os gays que olham, enganos em caminhos, ocorrências estranhíssimas que não acontecem a mais ninguém e que devem sem divulgadas.

TheTalesMaker disse...

Uuuuuu, temos alguém que sabe de conceitos (ou pensa que sabe). Sei que faço erros, uns por distracção, outros também pelo pouco tempo que tenho para escrever os textos. Sim, erro. E daí?
O facto é que muitas vezes quando escrevo não tenho tempo para rever textos porque a minha vida não é só blog, ao contrário da tua que deve ser uma grande frustração a ponto de tentares chatear o pessoal de outros blogs. Já agora, quanto ao eu escrever mal, deixa lá que não escreves muito melhor, pelas observações de amigos meus, bem críticos aos erros da língua portuguesa.
Tu, capacidade argumentativa? Ah, sim, no que respeita aos teus conceitos e ideias. Pois fica com eles.

PS: Quando quiseres voltar, força, mas não faças disto (bem como da net) a tua vida.
GET A LIFE, anónimo