terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"Betto Feio"

Bom, ando numa fase de metamorfose, por assim dizer. Digamos que esta semana tomei duas decisões (já anteriomente pensadas) e eis-me que fiz uma mudança de look.
Para começar, lá peguei na minha pessoa e fui ontem aparar o meu cabelo, que já não via tesoura há cerca de 7 meses (desde finais de Junho do ano passado). Mas o corte até foi pouco. Com a trunfa enorme que tinha, pedi para me cortarem à máquina 2 ou 3.
Lá o meu barbeiro foi sensato e disse para cortar primeiro à pente 6 e se quisesse depois cortava-se mais. Fez bem, porque depois apenas cortei à pente 5. Ainda assim, uma grande tosquia. Cá em casa, a pior reacção foi mesmo a da minha mãe que me gosta de ver com o cabelo maior. Detestou, disse para não repetir e até me chamou de nomes como refugiado, kosovar e até kitchinet (uma tentativa falhada de me chamar snikhead... lol). Enfim, mães.
Já no emprego, houve quem gostasse. Uns disseram-me que ficava melhor porque se via melhor os meus olhos que são expressivos (eu não gosto muito deles, mas enfim), outros porque assim fico mais novo, uma colega minha disse-me até que assim parecia mais alto. Opiniões. Mas apercebi-me que de uma maneira geral ficaram espantados por este corte "radical", mas até gostaram, até notei que "certos" colegas gajos se puseram a olhar para mim.
Mas esta mudança não fica por aqui, é verdade. Hoje lá fiz mais das minhas e sei lá, apeteceu-me variar. Acordei cedinho e pensei, sei que vou atrasado mas vou fazer uma coisa diferente. Vou-me mascarar. O carnaval também é quando o homem quiser. E pronto, lá ao final do dia, depois de sair do emprego (que hoje foi entediante, não havia quase trabalho, o que me dá sono) fui até a um estabelecimento e lá encontrei uma fantasia engraçada.
Sentei-me numa cadeira e lá um senhor vestido de branco mais a sua assistente me colocaram esta formidável "máscara". E o melhor de tudo é que é tão boa, tão resistente, que vai dar para eu a vestir diariamente durante os 2 próximos anos. Falo claro da fantasia "Betto Feio", uma ideia que roubei a um amigo meu que falou há umas semanas nela e que eu a pus em prática. Como já devem ter calculado, é inspirada nessa querida, a "Betty Feia".
E pronto, lá assim me vou manter em estado de metamorfose no meu casulo durante os próximos tempos. Não digo que vá virar Cisne, mas pelo menos ficarei diferente.
Há dias fántásticos e cheios de "vipes", não há?

8 comentários:

Graduated Fool disse...

Já sabia do corte mas não pensei que fosse tanto. Não sei se te fica bem ou mal mas acho que fizeste bem em cortar. É sempre bom mudar de visual e eu faço isso frequentemente. Ora tenho o cabelo muito curto, pente 2, ora muito comprido, ora alourado da cor natural, ora preto corvo pintado, ora com gel, ora sem gel...
Também já sabia do aparelho. Fizeste também bem, claro. Agora é questão de te habituares a falar com isso na boca.

Hydrargirum disse...

Vais apitar nos aeroportos!!!!

2 anos being a magnet?....

Abre-me aqui esta lata faxavor!!!

Olha a limalha de ferro a ser atraída...

Tens um espinafre entalado no aparelho! Sorriso verde!


PRONTO...agora que já levaste com o possível repertório de patetices hediodas...estás preparado pare enfrentar o mundo....

COMO AJUDANTE DO DR NO....Ahahahaha!:)

Sorry....

Kapitão Kaus disse...

Fizeste bem!
Nada como volta e meia mudar o visual!

Olha, eu, há uns anos atrás, deixei crescer a barba e foi um choque quando me viram. Se fosse nos dias de hoje já não poderia embarcar de avião...

Abraço :)

TheTalesMaker disse...

Kapitão Kaus e Graduated, obrigado pelo apoio.

Hydra, quando te apanhar vais ver como elas te mordem... e com dentes de ferro... Grrrrrr

MJ disse...

Pois...espero que te aguentes com esse "aparelhómetro"!!:)

Pensa que é sempre para um bem maior: a qualidade dos teus dentes, que se deve preservar maioritariamente!!

Bjinhs***

Anónimo disse...

Tantas metamorfoses num só corpo, qual crisálida borboletina

Frankenstakion disse...

Vais ver que vale a pena o sacrifício. Abraços

Frankenstakion disse...

O menino vai ao nosso jantar não vai? Diga qualquer coisa! Abraços