terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Simplesmente não

É mesmo assim.
Por vezes mais vale não sermos quem somos, embora seja mesmo isso que nos apeteça.
Só que ao sê-lo, uma vez mais criam-se expectativas, sonhos, logo eu um mestre em ilusões.
Por vezes mais vale não pensar, mais vale não falar, mais vale não agir.
Verdade seja dita que se também não o fizer, não pensar, agir ou falar, ninguém o saberá mesmo. Que algum dia sequer pensei numa determinada coisa ou situação, porque não passará mesmo de uma ideia e não de algo levado à prática. Não é que isso seja o mais importante para mim, ser ou não reconhecido por aquilo que fiz, só que me dá especial alegria e prazer em ver os outros felizes.
Mas se por mais que alguém se esforce, as tentativas saiem goradas, o que fazer?
Certamente nada.
Simplesmente não fazer ou pensar em coisa alguma.
Simplesmente não o fazer.
Simplesmente não...

2 comentários:

paulo disse...

Não sei responder à tua pergunta sobre o que fazer.
Acho que mais vale ser quem és, embora possas ir mudando ligeiramente a máscara conforme o contexto. Também não me parece fácil, eu sei.
Abraços

Anónimo disse...

Nunca devemos cair em excessos em nenhum sentido e ... a prática leva-me a concluir que devemos é pensar menos e agir mais ... embora não consiga deixar de pensar sempre, mas já o faço com uma ligeireza diferente de antigamente