terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Fim-de-semana cultural

Este meu fim-de-semana foi mesmo em cheio. Mas o melhor de tudo é que foi muito cultural.
Na sexta-feira lá fui com um punhado de amigos jantar a um restaurante japonês que adoro. As saudades que tinha daquilo. Só de pensar neste momento naqueles paladares, está-me mesmo a apetecer comer outra vez sashimi. Sim, porque a culinária também é cultura.
Já no Sábado fui com um grupo de amigos e conhecidos, entre eles 2 dos meus "sobrinhos" preferidos, ver a peça "Paranormal" com o Joaquim Monchique. Isto pela fantástica quantia de 1 euro cada bilhete (sou mesmo Tio Patinhas, avarento, avarento). Bom, digamos que não achei a peça fenomemal, um pouco brejeira até, mas diverti-me em alguns bons momentos durante aquela hora e meia. Foi giro e uma noite diferente.
Já no Domingo, a convite de alguém a quem vou usar o lápis azul e não mencionar nome (ah ah ah), lá fui até à Gulbenkian ver a exposição permanente que têm e adorei. Artefactos e objectos da cultura egípcia, grega, romana, oriental, chinesa, senti-me como que a recuar no tempo e a imaginar como seria a vida, o quotidiano naquelas épocas, por que vidas e mãos passaram aqueles objectos. Depois também me impressionaram várias peças fantásticas vindas directamente de França (espero que não por cegonhas, coitadinhas)da corte de Luís XIV, esse grande querido, bem como pinturas lindíssimas de Rubens ou por exemplo Rembrand. Quem me dera ter uma daquelas na parede da casa... mas o euromilhões não sai.

Bom, este passeio acabou só depois de termos visitado uma exposição estranhíssima na parte de Arte Contemporânea, com vídeos e sons alucinantes, alguns até com salas de exibição assustadoras, mas em certa medida até nos divertimos. Ó "Chefe" obrigado pela tarde e pela companhia, adorei imenso (e já agora pela foto de tua autoria).
Bom, espero que fins-de-semana como este se repitam, é sinal que ando bem ocupado e sem ter a cabeça a pensar em disparates e coisas semelhantes.

5 comentários:

Kapitão Kaus disse...

Parabéns!

Que sorte a tua!
Abraço :)

Graduated Fool disse...

Só acho absolutamente indecente não me teres convidado no domingo.
De qualquer forma já vi ambas as exposições e gostei muito da contemporânea.

Hydrargirum disse...

Essa foto é fantástica!!!!:)

TheTalesMaker disse...

Graduated, a questão é que me convidaram e não fui o mentor de tal plano. Eu também pensei na hipótese de te convidar, mas também pensei que estives ocupado com os teus TPCs dos últimos dias... :S

Hydra: Presunção e água benta, cada um toma a que quer. Já vi fotos melhores... ah ah ah.
Agora a sério, por acaso está fantástica, eu a passear virtualmente pelas ruas de Paris e a levar com ua nuvem na fronte. Bom o modelo também ajuda, não é? (Pela boca morre o peixe).

Angelo disse...

Sashimi?! BRRRR...

Mas a exposicao soa muito bem, sim senhor!