terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O Tesouro: Livro dos Segredos

Bom, esta semana lá voltei eu às lides da 7ª Arte e fui ver a película "O Tesouro: Livro dos Segredos", acabadinho de estrear. Primeiro andei a passear com uns amigos pelo El Corte Inglés (finalmente ao fim de tantos anos lá conheci parte daquele centro comercial, isto depois de tantas e tantas vezes passar por lá quando andei a fazer uns cursos a menos de 3 minutos dali). E depois lá seguimos em direcção ao Vasco da Gama, onde o filme nos esperava (já lá tinhamos estado antes a comprar os bilhetes).
Ora bem, quanto ao filme, posso dizer que foi uma surpresa e que gostei bastante. Isto ainda mais se tiver em conta o facto de ainda não ter visto o filme que antecede este e não conhecer as personagens. Uma história que em parte me fez lembrar o "Código da Vinci", onde misturam factos reias (neste caso a POUCA História dos Estados Unidos)com ficcionais, e por outro lado um filme ao género do Indiana Jones, com enigmas ligados a culturas passadas e muitas cenas de acção à mistura.
Quanto ao elenco, de facto o Nicolas Cage já não é o que era e coitadinho, aquelas plásticas ainda o deixaram pior. Ponham por exemplo os olhos no Ed Harris que embora também acabado e cheio de rugas, o consigo achar mais interessante sem plásticas do que o Nicolas Cage. Mas interessante, interessante neste filme está o Justin Bartha, mamma mia.
A nível de interpretação, o meu destaque vai para a "mãe" do Nicolas Cage neste filme, a actriz Helen Mirren, que faz um papelão que adorei.
Bom, não querendo adiantar-me muito para não tirar piada a quem vá ver o filme, digamos que gostei e que recomendo.
E o final da noite, claro está, não podia acabar sem passarmos pela João XXI para manjar às 3h30 da manhã, uns belíssimos bolos ( o que eu adoro aquelas bolas de berlim light) e estar mais um pouco em amena cavaqueira.

Já agora e numa de aproveitando este post, um Bom Natal a todos os "clientes" deste humilde estaminé.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não vi ainda mas gostaria de ver ... acho!
Sim,o Ed Harris é um pão do caraças ...
Espero que tenhas passado uma boa noite de natal também ... lá nos encontraremos daqui a uns diazinhos ...

Hydrargirum disse...

Eu como cliente agradeço e retribuo!!!FELIZ NATAL!

Ainda bem que te divertiste, que gostaste do cinema!Agora cala-te é com a publicidade aos bolos...que a fila já estava comprida!:)

Abraço:)

TheTalesMaker disse...

Sim, estava comprida e mal frequentada. Então aquele burgesso atrás de nós, o que não queria bolos com creme porque lhe fazia desarranjo intestinal (isto dito de uma forma bem ordinária). Foi cá uma conversa com os amigos dele!! Espero não o ouvir e ver tão brevemente.
Mas contentinha estava a velhota, com cara mesmo de feliz. Também com tamanha freguesia.

Graduated Fool disse...

O Nicholas Cage já não é o que era? Pois plásticas à parte, o Nicholas Cage foi, é e será um excelente actor.

Frankenstakion disse...

Eu sou fã do Nick mas tava a leste quanto às plásticas...
Bom Natal para ti também!
Abraço

Angelo disse...

"Estamine" e uma optima palavrita!

CarlaRamalho disse...

Eu vou hoje ver, mais por sugestão do meu gajo! Não vi o primeiro, logo, não sei se irei acompanhar na totaliadade este!

Boas Entradas em 2008!

Beijinhos