domingo, 2 de dezembro de 2007

Mas que rica encomenda

Fez ontem uma semana que estive em Lisboa para um jantar com antigos colegas de cursos. Para ser mais preciso, o meu primeiro jantar de Natal deste ano, isto porque, já se sabe, é bem capaz de haver mais uns quantos com outros grupos de pessoas.
Como jantar de Natal que se preze, lá levamos uma lembrançazinha para a tão esperada troca de prendas. Lá aconteceu, só que a prenda que me calhou, enfim, não sei bem o que fazer com ela. Passo a explicar.

Calhou-me em sorteio um suposto jogo de xadrez chinês. Fiquei radiante porque eu até gosto de jogar xadrez e pensei, "bom, fico com mais um tabuleiro, peças, etc, para a colecção". Mas o estranho foi quando abri a caixa e vi que nada tem a ver com o tradicional jogo de xadrez, trazido para o nosso continente pelos árabes, aquando da sua invasão, no século VIII. Mas pior que tudo isso, é que o dito não traz manual de instruções para que eu possa aprender a jogar, nem mesmo em inglês ou mandarim. Resultado, fiquei com um suposto tabuleiro de plástico em azul e duas caixas, cada uma com pedrinhas achatadas ora pretas, ora brancas. Bom, ao menos já pensei que se não servir para mais nada, sempre posso comprar um jarro ou uma taça em vidro e pô-las lá dentro. Sempre são giras como pedras decorativas.

5 comentários:

MJ disse...

LOL n tens nenhum amigo chinês que te possa dar umas dicas?Ou quem sabe possas pesquisar em algum site!?:=)

Graduated Fool disse...

Nem te atrevas a usar isso como enfeite de jarras!!! O que é isso a gozar com a cultura alheia? Ai!

A mãe do meu ex-namorado sabe jogar a isso e adora. Um dia, se der, pergunto-lhe as regras e digo-te.
Qual jarra, qual quê!

Hydrargirum disse...

Eu voto na jarra e com "pot-pourri" à mistura....

LOL....

O Sol inunda a sala!

paulo disse...

lol, não sei se já te decidiste pela jarra, mas também não me parece boa ideia. Mas vale perguntares pelas regras e depois logo vês se vale a pena empacotar, simplesmente.

Angelo disse...

Quando eu for a Portugal posso ensinar-te! Parece ser um mesmo jogo que os japoneses tem!