terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Hitman - The Movie

E ontem lá fui de novo a mais uma sessão de cinema, a pagar meio-bilhete, desta vez para ver o filme "Hitman", baseado num jogo de computador com o mesmo nome.
O início do filme começa com uma história e imagens muito semelhantes a uma série que passava há uns tempos na RTP2, de seu nome "Dark Angel", com a Jessica Alba. Aliás, parte do passado do protagonista roça o argumento desta série, não sabendo eu se foi baseada nela (até a história de crianças arrancadas à família por uma organização para as tornar em máquinas de guerra e marcadas com uma tatuagem em forma de código de barras é idênctica). Mas ao longo do filme, pouco ou nada se sabe do passado dele, mas deu-me a entender que a organização por detrás do enredo do filme não é a mesma da que faz parte da série.
Ainda assim, gostei do filme, deu para distrair, ver uns efeitos especiais giros, explosões qb, um agente a tentar lutar pela sua vida com umas cenas de lutas cheias de acção. Um bom filme dentro deste género. E depois o actor principal que era bem giro, pena não darem grandes cenas dele um pouco mais como veio ao mundo (ao contrário da moça que o acompanhava na película).
Ainda assim, umas questões surgiram-me depois do filme (lol, quem diria, um filme de acção que me põe a pensar, ando mesmo desocupado):
1) Qual a origem do agente 49 (a personagem principal)? Achei que deveria ser explicado a sua proveniência, já que é o protagonista.
2) Qual a origem da Organização, que até mete um padre ou sacerdote à mistura?
3) O que aconteceu de facto ao agente de raça negra que morreu no início do filme, que embora percebessemos que era um bom assassínio, nada ficamos a saber sobre ele.
4) Quem era afinal o substítuto do presidente russo?
5) Numa altura que se abre a caça ao homem com toda a polícia à procura do protagonista, como é possível não identificar de imediato um indíviduo a passear na rua, com a cabeça toda rapara e um código de barras na nuca? Acham normal?
Enfim, estas e outras questões puseram-me a cabeça a pensar durante a viagem de comboio de regresso a casa. Mas descansem, não me tirou o sono.
Ainda assim, tal como referi, se gostam do género, vale a pena verem esta película.

6 comentários:

Hydrargirum disse...

No filme que eu vi... o Agente era o 47....dois números abaixo portanto!lol

TheTalesMaker disse...

Pormenores... Além do mais eu disse o que disse porque me referi ao 47 mais os seus 2 joelhos para dentro.
:P

Hydrargirum disse...

Isso, la estas tu a virar o bico ao prego!!!!Lol

CarlaRamalho disse...

Não tinha ouvido falar deste filme... ando desactualizada!

Ana A. disse...

Mas tu também vias o Dark Angel???
Eu adorava a série e pensei que era a única...

Anónimo disse...

É engraçado ... tive quase quase para comprar bilhete para ver esse filme, pois a restante selecção do escaparate parecia-me péssima ... acabei por não ver nada, nenhuma das propostas apresentadas.Pois também me agradava só pagar meio bilhete