quarta-feira, 2 de abril de 2008

A Birra

Não sei se já se têm deparado com tal situação, mas hoje em dia há um fenómeno estranho que a mim me causa cá uns nervos.
É certo que se diz que hoje em dia os ditos "30 anos" são os novos "20's" e por aí adiante. Em certa medida percebe-se a razão. Estuda-se até mais tarde, casa-se mais tarde, filhos também mais tarde e a juntar a tudo isto a economia que também leva muita gente a sair de casa dos pais mais tarde. Mas este novo modo de viver da sociedade não tem que levar os ditos adultos a se comportarem como crianças e adolescentes e a terem crises de birrice aguda e amuo. Mas há cada vez mais. Se se chateiam com algo ou se a estas almas algo é contradito ou a vontade não feita, eis que a birra ataca. E a partir daí acham que se tornam seres superiores ao não falar com as pessoas, ou a fazer cenas tipo vingançazinha do chinês. É uma espécie do "toma... toma.." que nunca mais acaba. É que não há pachorra e se eu não pretendo ter filhos também para não ter que aturar cenas assim, não estou para aturar filhos de outros, ainda por cima com 20s e 30s e muitos anos, com ataques infantilóides destes.
Cresçam, e apareçam.
Aqui fica a dedicatória

A BIRRA
Bate-lhes. bate-lhes frequentemente
Como a quem a chamam, enfim.
Será a birra, a mesma de sempre?
A Birra é certamente
Mais uma daquelas que parece não ter fim.

9 comentários:

mik@ disse...

olá tales :)

já tinha saudades de te ver por cá :P

olha bom remédio pra essa gente: um par de estalos bem dado ou um "vai à merda" dito com convição e passa-lhes a birra.

nao tenho paciência pra isso...
kiss :)

João Roque disse...

Augusto Gil em versão "hard"...aplauso!

Moi disse...

Falta de atenção, de Socialização, resistência à frustração, princípios, Educação.
Mas a vida vai dar conta... Vão ter de se saber organizar...
(demoram é mais tempo a crescer!)

Abraço
JJ

Luís Galego disse...

eu entendo o teu comentário, mas estou certo que a estuppidez não tem idade e isso infelizmente é algo que acompanha uma pessoa desde que nasce até que morre...

um abraço

Anónimo disse...

Não sei a quem te referes com isto das birras, mas de qq forma, apesar dos actuais 30's poderem ser os 20's de outrora em muitos aspectos, infelizmente o aspecto físico não deixa margem para dúvidas. E ter 30 não é mesmo igual a ter 20 ... infelizmente não é.

Frankenstakion disse...

Não tenho paciência para birras de pessoas com mais de onze anos. Grow up babies!

paulo disse...

Gajo, cenas de birras cada vez são mais fáceis de encontrar, crescem a olhos vistos. Mas eu também prefiro quando eles (e elas, já agora) aparecem crescidos e sem birras (e com desmame feito, se possível :)).

Abraços

ψ Psimento ψ disse...

Também não gosto de Birras, mas acredita, a Birra serve para chamara a atenção. A partir da altura que for ignorada não tem alternativa se não desaparecer. Por isso não te aborreças, deixa passar que as birrices vão-se.... XD

Luís Galego disse...

aos 33 do jantar…

De palavra em palavra
a noite sobe
aos ramos mais altos

e canta
o êxtase do dia.
Eugénio de Andrade

É verdade que é importante conhecer a cara de quem escreve. É curioso saber a quem confiamos alguns dos nossos segredos. É bom partilhar ao vivo o que vamos repartindo por via das palavras escritas. Saboreei o jantar de bloguers, o meu primeiro, e gostei de conhecer todos aqueles com quem tive oportunidade de trocar algumas palavras. Só conhecia uma das pessoas, por sinal um ser humano excepcional, uma espécie de patrono/bastonário destas lides blogsferianas: o famoso Pinguim, o João do Dejan. Percebi por que o blog do Paulo e do Zé se chama Felizes Juntos. Não há dúvida. Aqueles dois críticos da política educativa que se vai vivendo transpiram algo que me foi muito agradável registar. Oferecer a todos Clarisse Lispector foi, igualmente, um amável presente e um sinal de generosidade literária por parte daqueles dois homens das línguas e literaturas modernas.
Grato!!!