quinta-feira, 6 de março de 2008

Step by step

E eis que aconteceu o esperado. Hoje chamaram-me e deram-me os parabéns. Fui promovido, fui eu quem fiquei com a posição à qual me chamaram para candidatar. Sim estou deveras contente e entusiasmado com o novo lugar, mas um pouco triste pela minha colega. Ela merecia-o bem mais que eu e não é apenas uma prova escrita que deveria ser o factor da escolha.
Disseram-me que a minha prova estava óptima, muito melhor que a dela, e que sou pró-activo, não gosto de tempos mortos e estar parado. E que sou assíduo e pontual. E que gostaram do meu texto, que escrevo bem (eu sei que o faço melhor quando tenho mais tempo, ao contrário por vezes dos textos que publico aqui) e que só agora ao reverem o meu currículo perceberam que já trabalhei em jornalismo, daí possívelmente o meu gosto pela redacção e escrita. Eu próprio sei que tenho dias e possivelmente o dia da prova foi um desses mesmo. Mas sinto pena da minha colega.
Quanto à esta nova posição tem coisas boas e más. Para já não fico vinculado à empresa, mas estou com um contrato mais estável, a ganhar mais, incluindo um extra devido ao meu horário. Pois é, agora vou trabalhar até ao final da noite. E as férias, essas, acho que também vão ser adiadas. Mas foi a oportunidade que me ofereceram e tenho que a aproveitar e mostrar que a mereço e dar o meu melhor.
Além do mais sempre ouvi dizer na empresa que é uma sorte conseguir ir trabalhar para aquele departamento, quer pelo trabalho, colegas e chefias que nos tratam como um igual. Vou mesmo tentar dar o meu melhor.
Aguardam-se novos episódios...

10 comentários:

João Roque disse...

Uma promoção não se consegue só com uma "prova escrita" nem com sorte, ganha-se com a demonstração do nosso empenhamento no dia a dia.
Parabéns pois, e também pela humildade de reconheceres o valor da tua colega, é bonito e não muito vulgar.
Abraço.

Hydrargirum disse...

Ora nem mais....bola para a frente que atras vem gente!!

PARABENS!!!!:D

PS-Lindo traje o seu...o sol inunda a sala!

Hydrargirum disse...

Acho que dar-te os Parabens outra vez nao e demais!:()

Ehehe!:)

Ana A. disse...

Parabéns!
Sabes que a vida é sempre feita de decisões. E há sempre alguém que fica para trás...

Kapitão Kaus disse...

Ah Tales, PARABÉNS!

:)

mik@ disse...

parabéns tales :)))))))))

ainda bem que as coisas estao a dar certo pra ti :P

ja tou como o hydra... bola pra frente que atrás vem gente :)

master-hydra agora só faltamos nós... vamos ver se a primavera nos orienta tb...

kisss

Frankenstakion disse...

Boa! Muitos parabéns!

MJ disse...

MUitos PArabéns, menino! Pela promoção!:) Vais dar o teu melhor e vais continuar a progredir no teu caminho!

Quem é bom, nunca se cansa e é sempre reconhecido!

Força nessa!:)

Beijinhos

CarlaRamalho disse...

Desejo-te muita sorte nesta nova aventura profissional!! Aproveita porque os empregos não estão mesmo nada fáceis!

Beijinhos

Paulo Afonso disse...

;) Eh... parabéns, espero que isso agora seja sempre em escadinha: a subir, subir e subir.