quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ingenuidade ou "tapado"?

A passada semana vim a saber duas situações que me abalaram dum certo modo. Eis que chego a casa de fim-de-semana e leio que alguém que em certa medida foi importante na minha adolescência tinha morrido. Pior, apenas com 33 anos. Falo do cantor Stephen Gately, um dos membros da banda Boyzone. E mesmo após as conclusões da autópsia, que indicaram morte natural (devido a um edema pulmonar), algumas vozes se levantaram no sentido de quererem supor que certamente a causa foi um problema relacionado com drogas.
A outra situação que também ocorrera dois dias depois, passou-se com uma antiga colega minha de universidade, que devido a um aneurisma, teve morte súbita. Embora não me desse particularmente com essa minha colega, a morte de uma jovem próxima da minha vida de estudante (e de alguém com a minha idade), tocou-me. À conversa com a minha irmã, ao informar-lhe do sucedido, ouço "tão nova a morrer assim? metia-se nas drogas, não?".
Será que sou eu demasiado ingénuo ou as pessoas que morrem novas é só devido a terem uma vida problemática?

Sem comentários: